Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000000

MVP: Gonçalo Sena Oliveira

Pinos Saint-Germain vs Feyenudes

Pinos vencem e estão mais perto do play off de acesso à Liga A!

A 3 jogos do fim do campeonato, Os Pinos receberam e venceram o Feyenudes por 4-1. A equipa da casa geriu bem o jogo e, com naturalidade, impôs o seu jogo. Os holandeses, com a manutenção praticamente assegurada, já andam a pensar na próxima época seguramente...

A partida começou intensa, mas muito disputada a meio-campo e escassa em oportunidades. Ainda por cima, as condições climatéricas não ajudaram, com um dilúvio a cair em cima dos jogadores, dificultando a prática do futebol... Pelos 10min houve o primeiro lance de perigo, pertencendo à equipa da casa, com uma bola longa à procura de Gonçalo Sena no corredor direito, para as costas da defesa. Conseguiu o domínio, mas só com o Simão (estrangeiro) pela frente não conseguiu melhor que um remate à figura. Mesmo assim a bola voltou para ele, ainda tentou o chapéu ao guarda-redes desposicionado, mas o Simão conseguiu recuperar a posição e agarrou! Minutos depois, num lance muito semelhante, Sena não falhou e inaugurou o marcador. Nova bola nas costas da defesa, o guarda-redes adversário saiu-se mas desta vez Sena não hesitou e fez o chapéu de primeira, fazendo a bola entrar na baliza adversária! Apesar de não estarem a conseguir grande resposta, os holandeses chegaram ao empate pouco depois, num momento de inspiração de Felipe Torres. No corredor central arranjou um espacinho, disparou de fora de área e inseriu o esférico no canto superior direito, sem hipóteses para Kameni (estrangeiro). Antes do intervalo houve ainda tempo para mais 2, indo para o descanso com o placard a mostrar 3-1. Primeiro foi Henrique Cardoso, que correspondeu ao canto batido por David Mota com uma cabeçada certeira para o fundo das redes. Depois foi novamente Sena, desta vez num contra-ataque letal. Cardoso recuperou e lançou Martim Marques no corredor direito. Fugiu até à linha de fundo onde cruzou para o segundo poste. Sena só teve de encostar.

O segundo tempo começou com os holandeses atrás do resultado e logo nos primeiros minutos estiveram muito perto de reduzir. Canto batido por Manuel Begonha para o segundo poste para Rolande Santos. Tinha tudo para o golo, mas não conseguiu dar a direção certa ao esférico e este acabou por sair ligeiramente ao lado... Os Pinos responderam pouco depois, com uma arrancada individual de Gustavo Silveira. Entrou dentro de área, descaído na lateral, e cruzou para o segundo poste. Á semelhança do lance anterior, João Pereira deslumbrou-se, não conseguiu dar a direção certa ao esférico e este acabou por passar ligeiramente ao lado do poste. Pelos 15min da segunda parte, os Pinos mataram o jogo, selando o resultado final em 4-1, com Sena a chegar ao hat-trick. Bola longa de Silveira para a defensiva holandesa à procura do avançado, mas desta feita parecia tudo controlado pelo central e o guarda-redes. No entanto, atrapalharam-se um ao outro, Sena aproveitou, meteu lá o pé e desviou para o golo. Até ao fim do jogo houve oportunidades de parte a parte, mas sempre com a partida já decidida, sem consequências para o desfecho final.

por Pedro Zilhão