Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-11-10 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

100100

MVP: António Pignatelli

FC Famaligato vs Kolokolo FC

Famaligato vence, mas acaba por ficar à porta do acesso à Liga A…

Na derradeira jornada da Liga B2, o Famaligato recebeu e venceu o Kolokolo Fc por 5-2. Os visitantes até começaram melhor, mas com o decorrer da partida os nortenhos foram assumindo a partida, consumando a reviravolta com vários golos de tranquilidade. Desta forma acabam por empatar pontualmente com o 2º classificado, mas no desempate perdem, mantendo-se assim mais 1época na Liga B. Já o Kolokolo, beneficiando da derrota do Baile, consegue aguentar-se à rasca e manter-se também na Liga B.

A partida começou a todo o gás, com os visitantes à procura da vitória que lhes confirmaria a permanência. Dessa forma, logo nos primeiros 2min, inauguraram o marcador por Miguel Namorado. No sítio certo, interceptou um passe da defesa adversária perto da linha da área e rematou de primeira. A bola fez um arco a fugir a António Pignatelli, ainda batendo no poste direito antes de entrar. Belo golo! O Famaligato não baixou a cabeça, e quase de imediato ameaçou por Veiga (estrangeiro). Frederico Videira fugiu pela direita e, já quase na linha de fundo, conseguiu o cruzamento para o segundo poste. Veiga ganhou nas alturas e tentou colocar cruzado no poste direito, mas apontou em demasia e fez o esférico rasar o poste da baliza defendida por Pierre Simões. Apesar do começo fulminante, a intensidade começou a baixar e só perto do intervalo é que as equipas acordaram. Pelos 20min, o Famaligto repôs a igualdade com golo de Veiga, após boa jogada com Bonneville (estrangeiro). Já dentro de área, no confronto com Simões, Veiga não vacilou e fez o 1-1, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

O segundo tempo começou com as equipas mais calculistas e sem quererem correr grandes riscos. Após uns esboços de ameaças mais tímidas, os nortenhos chegaram mesmo à reviravolta um pouco antes dos 10min do segundo tempo. Canto batido na esquerda para o interior da área, ninguém acerta como deve de ser, e o esférico acaba perdido à entrada da área. Bonneville estava no sítio certo, foi o mais rápido a reagir, e de primeira disparou para o fundo das redes, fazendo o esférico entrar junto ao poste esquerdo. Em jeito de resposta, os visitantes conseguiram colocar uma bola na trave por Ricardo Valejo. Viu Pignatelli avançado, e ainda na zona de meio-campo, tentou o remate. A bola ia entrar no junto ao ângulo direito, mas Pignatelli conseguiu esticar-se, tocar com os dedos, e desviar a bola para o ferro, evitando o empate com uma ótima defesa! Daqui para a frente os da casa começaram a assumir a partida e os golos começaram a surgir. O terceiro foi novo golo de Bonneville, novamente num remate de meia-distância, desta feita a passe de Miguel Paredes após recuperação ofensiva. O golo afetou o Kolokolo que minutos a seguir sofreu outro, desta vez de Pedro Madeira.  Após boa jogada, Madeira ficou com o esférico já dentro de área e disparou forte para o fundo das redes. Com pouco mais de 5min para jogar ainda houve tempo para 1 golo para cada lado, com Veiga a bisar na partida para o Famaligato, e Roberto Neto também a deixar a sua marca pelos Kolokolo. Desta forma o resultado final ficou selado em 5-2.

por Pedro Zilhão