Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-10-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

402011

MVP: José Fonseca

FC Famaligato vs Milfwall

Milfwall garantem playout de acesso à liga A!

Jogo tenso num duelo fantástico entre o 1º e o 2º lugar da liga B2.

Um jogo muito importante para as duas equipas. Duelo entre o 1º e 2º lugar na luta para ver que será campeão da Liga B2. Famaligato precisava de ganhar obrigatoriamente para passar para o 1º lugar.

A primeira oportunidade de perigo foi efetuada através dum pontapé de livre. João Maltez bateu de trivela, tentou surpreender Pignatelli, mas saiu longe. Bonne respondeu com outro pontapé de livre perto do meio campo. Pouco depois Bonne cruzou diretamente para a cabeça de Henrique Bule, que desperdiçou uma grande oportunidade. De seguida, Pignatelli bateu mal a bola e foi contra a coxa de Fred.  João Maltez aproveitou se do erro e rematou para dentro da baliza!! 0-1! Embora os Milfwall estivessem a ganhar, quem criava mais perigo era a equipa da casa. Numa jogada que começou na baliza, Pignatelli passou para Bonne, que fez um cruzamento longo para o interior da área onde apareceu Madeira, que cabeceou contra o poste da baliza adversária. Que oportunidade!

Já na 2ª parte Bonne ganhou um canto do lado direito, cruzou e Lopes conseguiu desviar a bola, mas não o suficiente para ir em direção à baliza. Milfwall tentaram responder no contra ataque, “gaitan” sofreu um falta dura feita por Pedro Xavier. Livre perigoso à entrada da área. Zé Fonseca aka “Gaitan” bateu e o livre e fez um golaço extraordinário. A bola entrou junto ao angûlo superior direito e Pignatelli não teve hipóteses nenhumas de defender este golo do jovem médio. Estava feito o 2º golo do jogo! 0-2! Pouco depois o caos instalou se no jogo e Lopes teve um duelo com Salvador. Emanuel não deixou passar e mostrou o 2º amarelo a Salvador. Famaligato jogavam a partir daquele momento em superioridade numérica. Embora estivessem em superioridade numérica, os Famaligato não estavam a conseguir criar perigo suficiente. Pouco depois Pedro Xavier fez outra falta dura, começou a confusão de novo e Emanuel acabou com a discussão. Expulsão para Pedro xavier, para Manel Magalhães e Afonso Fernandes. O jogo passou a ficar 6 contra 6. O jogo ficou muito partido e os Milfwall tentaram aumentar a sua vantagem com João Maltez numa jogada individual, mas não conseguiu finalizar. Logo depois Paredes isolou Bonne que bateu mal na bola e não conseguiu finalizar. Mas sem hesitar os Famaligato recuperaram a bola, Madeira passou para Bonne que de longe fez um grande remate rasteiro cruzado que só parou dentro das redes. 1-2!

 

por Bernardo Falcão