Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-11 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Tom Dela powered by DDN vs Vitória de Asdrúbal

Adeus ao 3° lugar!

Tom Dela e Vitória de Asdrúbal defrontaram-se para disputar a penúltima jornada da liga C2. O Tom Dela venceu por 3-0 e acabou com as aspirações dos encarnados de chegar ao terceiro lugar e subir à liga B

Frente a frente duas equipas em cenários bastante diferentes. O Vitória de Asdrúbal precisava dos três pontos para continuar na luta pelo playoff de subida, mas a formação canarinha jogava sem pressão, uma vez que a partida já só servia para cumprir calendário. O encontro começou equilibrado e disputado a meio campo e só aos 10 minutos é que surgiu o primeiro sinal de perigo. Miguel Barros apostou no remate de meia distância e tentou o golo quase do meio campo. O remate saiu potente e acabou por passar muito perto da trave!

A resposta da formação canarinha saiu dos pés de Domingos (estrangeiro). Barosa serviu o médio à entrada da área e deixou-o em boa posição para rematar. Domingos disparou forte, mas o esférico passou ao lado do poste!

O Vitória voltou à carga e Miguel Antunes esteve perto do golo. Gui recebeu junto à linha e cruzou rasteiro para o interior da área, mas um defesa do Tom Dela limpou o perigo. O esférico acabou por sobrar para o médio que apareceu a disparar de primeira. A redondinha ainda desviou num defesa e passou a centímetros do ferro!

Pouco antes do intervalo, o Tom Dela passou para a frente do marcador! O árbitro assinalou grande penalidade devido a uma mão na bola e Miguel Andrade encarregou-se de converter. O médio disparou colocado e fez o 1-0!

Os encarnados aumentaram a pressão e estiveram por cima do encontro até ao descanso, mas o resultado permaneceu inalterado até aos 25 minutos.


Na segunda metade, o Tom Dela foi a primeira equipa a ameaçar. Fonseca fez um lançamento de linha lateral para o interior da área, Barosa apareceu ao primeiro poste e desviou de cabeça, fazendo o esférico passar perto da trave!

Pouco depois, Bragança esteve perto de fazer um grande golo! O avançado bateu um livre à entrada da área, rematou colocado e viu a trave negar-lhe o que seria o 2-0! Que oportunidade!

A resposta dos encarnados saiu dos pés Miguel Barros. Fez uma arrancada pelo lado direito do terreno e junto à área, disparou cruzado, fazendo o esférico embater na malha lateral!

A meio do segundo tempo, Miguel Andrade esteve muito perto de bisar. O médio conduziu um contra-ataque fulminante e levou o esférico até à entrada da área contrária. Tirou as medidas à baliza e disparou forte, mas o guardião fez uma excelente defesa e impediu o golo!

Pouco depois, Almeida dilatou a vantagem para três bolas! Na sequência de um lançamento de linha lateral efectuado por Fonseca, o avançado do Tom Dela antecipou-se aos defesas e desviou para o interior da baliza!

Miguel Antunes era dos mais inconformados com o resultado e obrigou Lourenço (estrangeiro) a aplicar-se. O médio recuperou a bola à entrada da área e disparou colocado, mas o guarda redes teve bons reflexos e manteve as redes intactas.

A terminar, Fonseca fechou as contas do encontro. Fred Seruya progrediu pelo centro do terreno e serviu o companheiro de equipa com um excelente passe. Na cara do guarda redes, picou e fez o 3-0 final!

por Henrique Zilhão