Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-11 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Guilherme Carpinteiro

Jardim do Éder vs Orquestra

Jardim do Éder conquista a primeira série de duas vitórias consecutivas!

Apesar de um maior domínio durante a partida, os jardineiros estiveram apertados pela equipa do Orquestra até ao final.

Numa inovação táctica, a turma de Miranda apresentou-se com uma linha de três defesas, ganhando com isso maior dinâmica do meio campo. A maior posse que daí resultou permitiu que Guilherme Carpinteiro tivesse mais liberdade para conduzir o jogo dos Jardineiros. 

Por outro lado, os Orquestra apresentaram um bloco baixo e pouco espaço entre linhas, que dificultou a tarefa no último terço ofensivo dos Jardineiros. 

Ao contrário do jogo da primeira mão, os jardineiros mostraram mais capacidade de construção do seu jogo ofensivo. A inclusão no ataque dos defesas e na defesa dos atacantes foi um sinal positivo e que ilustrou a evolução na época de estreia. Por várias vezes chegaram a zonas de finalização, mas a vontade de fazer golo acabou por levar a uma precipitação que atrasou o golo. Deve realçar-se, contudo, a boa exibição do defesa Alex, dos Orquestra que acabou por impedir a ligação do último passe dos jardineiros. Já a meio do primeiro tempo, Miguel Rodrigues acabou por ganhar a bola em zona letal, e após uma finta de corpo que tirou o adversário da frente, atirou para o fundo das redes.

No segundo tempo, os Orquestra procuraram mais activamente chegar ao golo e dispuseram de um par de ocasiões, tendo JP ficado perto do golo do empate. Os Jardineiros acusaram a pressão mas acabaram por conseguir aguentar o resultado até ao fim. Pelo meio, Miguel Rodrigues voltou a trabalhar bem sobre a defesa adversária e atirou uma bola à trave. O segundo golo chegou, contudo, no último lance. Após um pontapé de baliza de Nuno Falcão, – médio de raíz que se sacrificou em prol da equipa e alinhou na baliza – Vasco Ressano Garcia, oportunamente protegido pela ausência de fora-de-jogo, não vacilou na hora de matar.

Os Orquestra mantêm uma epóca negra e os jardineiros começam a dar um sinal de revolta no futebol praticado. Vamos ver o que as duas equipas nos reservam na próxima época.

 

por José Miranda