Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Pedro Silva

DB Purrianos vs Betos de Sevilha

Até ao fim!

Num jogo em que saíram para o intervalo em desvantagem, os DB Chickinhos não baixaram os braços e, com uma segunda parte de enorme raça, deram a volta ao marcador, apontando o golo da vitória no último minuto da partida! Com este triunfo, a formação liderada por Tomás Costa mantém a vantagem sobre os franceses do Estás de Rennie, em vésperas da última jornada entre ambos, que irá decidir o vice-campeão da liga!

Os DB Chikinhos entraram melhor e logo a abrir dispuseram de uma grande ocasião para inaugurar o marcador. Salas roubou a bola ao último defesa e ficou isolado perante Vale, mas rematou “à figura” e não conseguiu concretizar!
Contudo seriam os Betos de Sevilha a chegar à vantagem através de um golo caricato. A bola chegou ao guarda-redes Telmo, que tentou bater longo na frente para afastar o perigo, mas rematou contra Rui Fernandes (estrangeiro) e o esférico acabou por entrar na sua baliza.
Na resposta Celos ficou perto do empate, passe longo de José Cotta e o avançado a atirar a centímetros do poste!
Os Chikinhos continuavam por cima do encontro e dispuseram de nova grande oportunidade. Salas, com um passe sublime entre os defesas, isolou Tomás Costa, mas o capitão não conseguiu bater Vale, que saiu dos postes e negou o empate com uma excelente defesa!
Até ao intervalo o conjunto de preto continuou sempre mais perigoso, mas Vale foi sendo capaz de segurar a vantagem da sua equipa com a qual se chegou ao fim dos primeiros 25 minutos.

No entanto o descanso fez bem à equipa liderada por Tomás que, literalmente no primeiro lance do segundo tempo, chegou à igualdade por intermédio do próprio capitão. Pedro Silva recebeu a bola de saída e fez um passe fantástico para as costas da defesa a isolar Tomás, que não desperdiçou a oportunidade e, com uma excelente finalização, atirou colocadíssimo para o fundo das redes! Pouco depois foi Ricardo (estrangeiro) a surgir sozinho pela esquerda da área, mas a permitir a defesa a Miguel Vale.
O atual vice-líder da liga dominava a partida, mas já bem dentro da segunda metade iria passar por um enorme calafrio. Vale bateu muito longo de uma baliza à outra, Telmo deixou o esférico bater à sua frente e este acabou por esbarrar na trave da sua baliza, com um avançado dos sevilhanos a desperdiçar na recarga quando tinha tudo para marcar!
Voltaram à carga os DB Chikinhos, em busca do golo que os mantinha firmes no segundo lugar, e foi Pedro Silva a dar o mote através de dois remates de meia-distância que causaram perigo junto à baliza espanhola.
Já nos instantes finais, esteve à vista o golo do conjunto preto, na sequência de um pontapé de canto. Pedro cruzou e Ricardo desviou à boca da baliza com selo de golo, mas o esférico foi na direção de Vale que quase por milagre conseguiu impedir que esta entrasse na sua baliza! Mas a pressão era muita e, no último minuto do encontro, os DB Chikinhos foram mesmo recompensados com a reviravolta. Ricardo amorteceu de costas para a baliza para Pedro Silva, que encheu o pé e com um remate de raiva deu uma vitória importantíssima à sua equipa, que assim garantiu pelo menos o play-out de acesso à liga B já nesta jornada!

por Gonçalo Custódio