Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-12-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: António Pignatelli

Jupiter FC vs Capões do Sul

Vitória agridoce para o Jupiter FC!

Numa noite fria e de nevoeiro no estádio do Restelo, só a vitória interessava ao Jupiter FC que sonhava ainda com uma derrota dos líderes do campeonato para poder conquistar o tão desejado título de campeão. No final, a turma de Tiago Sequeira acabou mesmo por vencer, mas a vitória soube a pouco, já que foram o Chiba FC quem se tornou campeão ao vencer também a sua partida.

O Jupiter FC começou da melhor maneira possível o jogo que lhes podia valer o título, chegando logo nos minutos iniciais ao primeiro golo da partida! José Maya Seco recuperou a bola já no meio campo ofensivo, tirou um adversário do caminho e partiu em direção à baliza, rematando depois cruzado e fazendo um belo golo! Estava inaugurado o marcador logo na primeira ocasião da partida! Apesar de já terem garantido a manutenção e este jogo não ser particularmente importante para os Capões do Sul, a equipa liderada por Miguel Magalhães não entrou em campo para passear, e mostrou que poderia criar perigo pouco depois do golo sofrido. Lourenço Leal pegou na bola descaído para o corredor esquerdo, e rematou forte obrigando António Pignatelli a uma excelente intervenção! Mas a partir daí a equipa da casa manteve o controlo do jogo, assumindo a posse da bola, mantendo uma organização defensiva exemplar que manteve quase sempre os adversários longe da sua baliza e criando várias ocasiões de golo. Na resposta à oportunidade junto da sua baliza, José Maya Seco recebeu no centro do terreno e assistiu Duarte Cruz, que ficou na cara do guardião, mas o remate acabou por sair mal ao avançado, que enviou para a bancada e desperdiçou o 2-0! O ritmo de jogo baixou ligeiramente, e foi preciso esperar até perto do intervalo para aparecerem mais ocasiões de golo, todas elas a pertencer à equipa que melhor se encontrava no encontro. Depois de um canto batido do lado direito e um corte incompleto do defesa, a bola sobrou para Tomaso Lorenzi que rodou rápido e rematou forte e rasteiro mas Nelson Nunes estava atentou e impediu o golo! Logo a seguir e mesmo antes do apito final do primeiro tempo, nova grande ocasião para o Jupiter, com uma grande jogada coletiva que fez a bola chegar novamente a Tomaso, que desta vez isolou Rodrigo Remondes, mas o avançado perdeu também ele o duelo com o guardião dos Capões, que realizava uma excelente exibição até ao momento e foi graças a ele que o resultado não chegou mais desnivelado ao intervalo!

No início da segunda parte, os Jupiter mantiveram o bom trabalho que iam realizando até então e voltaram a entrar com tudo! Duarte Cruz que já tinha perdido uma ocasião flagrante no primeiro tempo, voltou logo nos primeiros minutos a ter duas excelentes hipóteses de fazer o golo, contudo este não era o seu dia e o avançado viu os seus remates esbarrarem primeiro no poste e depois na barra da baliza adversária! Que azar! Do lado dos visitantes, as dificuldades em sair a jogar e chegar a zonas de perigo mantinham-se como na segunda metade da primeira parte, por mérito da organização defensiva dos seus oponentes, que mantinham a concentração e não davam espaços, deixando António Pignatelli ter uma noite bastante sossegada. Depois dos vários avisos apareceu mesmo o segundo golo dos Jupiter a meio da segunda parte! José Maya Seco pressionou alto, recuperou a bola que sobrou para Rodrigo Remondes e o avançado conduziu até à área e rematou muito colocado, acertando mais uma vez no poste mas desta vez a bola acabou mesmo por entrar! Mas o poder ofensivo da equipa da casa não abrandava nem após assegurarem a vantagem de 2 golos, e Nélson Nunes continuava em destaque, já que por duas vezes de seguida Rodrigo Remondes apareceu isolado mas o Keeper fez duas excelentes manchas que impediram o golo! Os Capões do Sul já perto do fim conseguiram finalmente criar perigo na segunda parte, desta vez no seguimento de um pontapé de canto e um mau alívio da defensiva azul clara, que fez a bola chegar a João Moreira ao segundo poste, o medio tirou novamente um cruzamento para a área e António Cunha saltou mais alto que todos, cabeceou muito colocado mas António Pignatelli voltou a dizer “presente” e voou para uma defesa espetacular! Como não há dois sem três, já nos instantes finais da partida, o Jupiter fez o 3-0! Novamente a pressão alta a dar frutos, com Rodrigo Remondes a roubar a bola ao guarda-redes e esta acabar por entrar, fechando assim as contas do jogo!

Apesar da vitória merecida e da excelente temporada que realizaram, os Jupiter não conseguiu vencer o campeonato já que à mesma hora os Chiba FC venceram os Los Moustaches por 4-2 sagrando-se assim campeões da liga B1! Mas a subida de divisão é um prémio merecido para a equipa, que tem tudo para brilhar na divisão A na próxima temporada! Estaremos cá para ver!

por Zé Mendes