Allstars on Facebook

Jogo

B-Sub, 2014-12-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 2

200200

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Iraque Unita vs Liverpussys

Iraque luta pelo segundo posto!

Em jogo importante, os Liverpussys voltaram a desperdiçar a hipótese de serem campeões da Liga B1, enquanto os Iraque regressam à luta pelo segundo lugar na Liga B2.

 

Partida de extrema importância para ambas as equipas, e sentia-se bem no ambiente concentrado antes do jogo. Os Liverpussys, talvez pelos resultados recentes, apresentaram alguma falta de confiança nas suas acções, e quando entraram verdadeiramente na partida, já era tarde demais. Do outro lado os Iraque apresentaram-se muito fortes colectivamente todo o jogo, a equipa jogou em bloco e raramente se desequilibrou, e contou com uma arma letal, a velocidade e poder de finalização de Gonçalo Vasconcelos!

O histórico avançado foi o homem do jogo e abriu a contagem ainda nos primeiros minutos de jogo, respondendo da melhor forma a um cruzamento do lado direito, antecipando-se ao defesa e atirando a contar. Demorou a resposta dos Pussys, de bola para Miguel Mata teve algum trabalho, respondeu bem.

Outra forma de atacar que os Iraque privilegiaram ao longo do jogo foi a bola parada, sempre com David Roque como referência para os cruzamentos. No primeiro duelo, cabeçada para defesa segura de Ricardo Melo Cruz (estrangeiro). Na resposta bom contra-golpe com Chelas a ganhar em velocidade, recuperou posição e realizou um grande corte o lateral Gonçalo Guerra (estrangeiro).

Ao intervalo 1x0 no marcador, na segunda parte o jogo animou mais. Livre de Brito para a área, e David Roque a cabecear à trave! Do outro lado, excelente trabalho numa bola parada, com Barbeiro a isolar Miguel Paiva, tiraço para a defesa da noite de Miguel Mata!

Pouco depois do outro lado Ricardo deu espectáculo com uma intervenção à Manuel Neuer, mostrando grande jogo de pés fintou um avançado que vinha a fazer pressão alta!

Em lance de contra-golpe puro, Celos fez o 2x0, bem lançado correu desde o meio-campo, mais rápido que o defensor rematou cruzado sem hipóteses para Ricardo! Sempre em contra-ataque, os Iraque ficaram outra vez perto do golo, Paulo viu o guardião intervir no momento certo. Contudo, pouco depois, e sempre em contra-ataque, Gonçalo Vasconcelos resolveu o jogo, isolou-se novamente, fintou o defesa e finalizou com classe.

Os Liverpussys passaram a carregar mais no desespero, mas Mata ia resolvendo o que havia para resolver. Mas mesmo nos últimos 3 minutos o jogo animou, fruto primeiro da irreverência de Ricardo, o guardião subiu até ao meio-campo, e pouco depois dessa zona tirou as medidas à baliza contrária, encheu o pé e mandou um tiraço com a bola a entrar mesmo no ângulo superior esquerdo da baliza de Mata! Que golaço!

Motivados, os Pussys conseguiriam o 3x2 pouco depois, na sua melhor jogada colectiva do encontro, passes rápidos e bola a circular, Pedro Gusmão do lado direito ficou com a carreira de tiro aberta e disparou fortíssimo para o golo! Era contudo tarde demais, foi um despertar tardio para o jogo, e o apito final não tardou em chegar.

E diga-se, a vitória dos Iraque é justa, e a margem mínima acaba por dar uma sensação de aperto que a equipa não viveu durante a partida, fruto da sua sólida exibição. A equipa recuperou do estranho desaire da semana passada, e vai lutar pelo segundo lugar! Os Liverpussys desperdiçaram ocasiões sucessivas, e agora têm o Tettonham a somente um ponto! Têm de ganhar na derradeira jornada!

 

 

por Ricardo Solnado


B-Sub: Jornada 17