Allstars on Facebook

Jogo

B-Sub, 2014-12-10 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

4 - 3

  • Estrangeiro (3)

101300

MVP: Lourenço Oliveira e Silva

Lisbon Pirates vs Outdare FC

Vitória épica selada ao cair do pano!

Os Lisbon Pirates agarraram-se à luta pelo segundo posto, com um triunfo em cima da hora, em jogo em que tiveram de enfrentar uma situação de inferioridade numérica por 45 minutos.

 

Jogo de extrema importância para ambas as equipas na luta pelo segundo lugar de ambas as séries, obrigatório ganhar para ambas, uma derrota ou empate seria bastante complicado. O jogo começou tenso, com excesso de picardias absolutamente desnecessário e que aos 5 minutos complicou a vida aos Lisbon Pirates, com Diogo Matos a perder a cabeça e ser expulso depois de uma cotovelada em Pedro Mateus.

O jogo entrou numa toada nada esclarecida, com as equipas a habituarem-se à nova realidade do jogo, depois de um livre cruzado que levou algum perigo à área dos Pirastes mas com a bola a morrer nas mãos de Caco Raposo, respondeu Lourenço Oliveira e Silva com um tiro de ressaca ao lado. Quanto nada o fazia prever, o marcador foi inaugurado, facilitou Tomás Tin-Tim ao não despachar a bola quando estava pressionado, Ricardo Ferro e Francisco Féria acreditaram a pressionaram alto, Ferro ganhou a bola e Féria atirou a contar, aproveitando da melhor forma este “brinde”.

Mesmo com menos um jogador, e com tudo a perder, os Lisbon Pirates reagiram e tomaram contas das rédeas do jogo, embora com dificuldades em concretizar as jogadas construídas. E viam o adversário responder com perigo no contra-ataque, num desses lances Féria galgou metros e atirou ao poste!

Em cima do intervalo chegaria o empate, grande penalidade que Milton Martins concretizou, remate para a esquerda de Francisco Moraes, que voou e ainda tocou na bola mas não conseguiu travar o remate!

A segunda parte seria imprópria para cardíacos, com cinco golos e emoção até final. Lourenço deu o mote com um remate bem defendido por Moraes, e pouco depois recebeu um passe longo de Pipas e isolou-se na cara do golo, mas o guardião levou a melhor, com uma mancha bem efectuada!

Do outro lado veio a resposta com golo, contra-ataque com superioridade numérica com Mateus a servir Féria para o este bisar no jogo. Contudo a resposta não tardou, e Panqueca (estrangeiro) fez novo empate, com um tiraço de livre directo! Grande remate, muito forte mas ficou a ideia de que a barreira não estava a cobrir bem a baliza.

Numa fase louca do jogo, a um golo sucedia-se outro: Féria fez o hat-trick e deu pela terceira vez vantagem aos Outdare no jogo, boa tabelinha com Sebastião e melhor finalização! Mas uma vez mais, a resposta chegou na forma de golo. Livre de Milton para a área, alguma confusão e José Cotta a ser o mais esclarecido, atirando a contar!

Ainda havia muito tempo para jogar, Caco iria brilhar com uma dupla defesa a remates de Ferro e Féria! Os Outdare iriam desperdiçar novamente, Mateus acertou na trave por duas vezes… E quem não mata, morre! Em cima da hora, livre directo que Milton transformou o 4x3, com um remate fantástico sem qualquer hipótese de defesa!

Vitória épica para os Lisbon Pirates, que continuam par a par com os Iraque Unita antes da última jornada!

 

 

por Ricardo Solnado


Ficha de Jogo

B-Sub: Jornada 17