Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-09-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100000

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Los Moustaches by Homing vs Iraque Unita

Iraque empate em casa dos Moustache e desperdiça oportunidade de pressionar os Passanger

Na 15º jornada (antecipada) da Liga A, os Iraque Unita foram a casa dos Moustache empatar 1-1. Apesar de terem jogado a primeira parte com superioridade numérica os iraquianos não souberam capitalizar, e no fim do primeiro tempo permitiram o empate aos da casa. Desta forma o Iraque fica a 3pontos dos Passanger (com menos um jogo), já os Moustache veem a vida cada vez mais complicada, com mais um jogo e menos 5pontos que o adversário direto.

Os Moustache jogaram com 7 durante os primeiros 25min, fazendo com que o Iraque assumi-se a partida. Logo nos minutos iniciais o Iraque chegou ao golo na sequência de um lançamento lateral. Francisco Brito lançou longo para o interior da área, ninguém acertou no esférico, houve alguma confusão, mas acabou por ser Paulo Estevão o primeiro a reagir e a inserir a bola dentro da baliza. Apesar de terem mais bola, o Iraque não estava a conseguir criar grandes oportunidades de perigo, inclusive eram os Moustache que estavam a conseguir ameaçar mais no contra-ataque e em bolas paradas. João Vieira viu João Esteves na direita e colocou lá o esférico, ao mesmo tempo que correu para o interior da área. Esteves contemporizou e voltou a colocar em Vieira no segundo poste. Vieira dominou e rematou forte, mas a bola acabou por embater na malha lateral da baliza de Carlos Lopes. Perto do intervalo os Moustache chegaram mesmo ao golo, por intermédio de Frederico Oliveira. Remate fortíssimo de Esteves, do corredor direito, a forçar Carlos a uma defesa incompleta. A bola ficou a saltitar na pequena área, onde Frederico apareceu mais rápido que qualquer um, para o encosto e o empate. 1-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os Moustache a já terem 8 em campo. Dessa forma as oportunidades de golo diminuíram e apenas pelos 10min houve um lance de perigo. Frederico beneficiou de um livre frontal, ligeiramente descaído na esquerda. Bateu forte e colocado no ângulo esquerdo, mas Carlos estava atento e conseguiu uma excelente defesa para canto. O Iraque respondeu num canto. Leandro Rua bateu para a entrada da área, onde apareceu Daniel Gregg para o remate. Tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas a bola acabou por passar ligeiramente ao lado. Perto do fim, após boa jogada coletiva, a bola ficou para Rodolfo Martins à entrada da área, que tinha tudo para fazer o golo, mas deslumbrou-se, e acabou por rematar muito por cima da baliza adversária… Desta forma a partida acabou empatada a uma bola, com cada equipa a levar um ponto para casa.

por Pedro Zilhão