Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-07-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: Pedro Lynce

Taste FC vs Los Moustaches by Homing

Goal Diggers sobem provisoriamente ao quarto lugar da Liga A!

Num jogo entre duas equipas recém-promovidas à Liga A, o jogo prometia ser um embate entre a experiência e a irreverência. As equipas estavam separadas por seis pontos à entrada para o jogo.

A primeira oportunidade do jogo surgiu de uma jogada fantástica de Vasco Neves pelo corredor direito, que de forma inesperada passou por três adversários e deixou o esférico para a entrada de Pedro Lynce, que rematou, mas a bola desviou num defesa! O dianteiro dos Diggers voltou a visar a baliza, desta vez à meia-volta, mas Peten estava bem colocado e encaixou o remate. Do lado contrário, Kiko Oliveira auferiu de um livre direto e rematou em arco à baliza, com o guardião dos Diggers a não inventar e a desviar com uma palmada! Vasco Neves voltou a ligar o turbo pouco depois, deixou vários adversários para trás e tentou o remate de pé esquerdo, mas a bola passou por cima. Pedro Lynce também continuava na procura pelo golo, e foi assistido por um colega e rematou forte à baliza, mas Peten voltou a estar atento e agarrou a dois tempos. A seguir foi a vez de Begonha receber à esquerda e jogar à entrada da área em Luís Cunha (estrangeiro), que rematou forte, mas Peten foi ao tapete e afastou para canto! Kiko também teve nos seus pés outro livre direto, um pouco mais longe do que o anterior, mas não se acanhou e voltou a rematar à baliza, obrigando o guarda-redes a afastar de novo para canto! João Vieira também quis testar Tiago Silvestre e atirou uma bomba à baliza, mas este conseguiu defender o remate!

Entrávamos no segundo tempo e mantinha-se a igualdade a zeros. Nenhuma das equipas queria sofrer e sabia que se marcasse, teria uma alta probabilidade de levar os três pontos para casa. Num momento de inspiração, os Diggers tiveram um lançamento lateral em zona ofensiva e colocaram diretamente na área, surgindo entre os defesas Pedro Lynce, que com um cabeceamento certeiro inaugurou o marcador! O ritmo do jogo baixou bastante e a turma da casa estava confortável em gerir a sua vantagem tangencial. Ao longo do segundo tempo acabaram por se registar apenas duas oportunidades para Vasco Neves dilatar. A primeira de fora da área, que acabou nas mãos de Peten e a segunda, em que recebeu um excelente passe de Begonha e na cara do guarda-redes tentou dar um toque subtil de pé esquerdo para o fundo das redes, mas Peten manteve a sua posição e conseguiu defender! Os Diggers terão agora de esperar pelos jogos dos seus adversários para saber em que lugar terminarão a primeira volta, enquanto os Moustaches estão ainda mais apuros após esta derrota e mantêm-se no fundo da tabela da Liga A.

por Henrique Barrosa