Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-07-19 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

The Passenger Hostel vs Iraque Unita

Até ao último segundo!

The Passengers e Iraque Unita encontraram-se para disputar uma partida referente à 9ª jornada da liga A. Os pupilos de Brito levaram a melhor com um golo nos instantes finais, tendo conseguido somar pontos importantíssimos contra uma equipa que corre pelos mesmos objetivos.

Ambas as equipas entraram em campo com 12 pontos e querer ganhar distância uma da outra para se aproximarem do pódio da liga A. Desde cedo se percebeu que iria ser um jogo intenso e o primeiro sinal de perigo foi dado pelo Passengers. Rodrigo Cardoso recebeu junto à linha direita, progrediu até à área contrária e cruzou rasteiro para junto da marca de grande penalidade. Catalão apareceu solto de marcação, mas acabou por rematar fraco para as mãos de Carlos.
A resposta do Iraque surgiu através de um lance rápido. Numa bola posta nas costas da defesa, Parreira (estrangeiro) fugiu ao adversário que o marcava e disparou forte, mas a redondinha acabou por sair ao lado.
O Iraque continuou a apertar e passou para a frente do marcador. Após pressão de Paulo na saída de jogo do Passenger, Celos recuperou o esférico, partiu na direção da baliza e inaugurou o marcador com um excelente remate em arco! Estava feito o 1-0! A pressão do Iraque manteve-se e Leo Rua esteve perto de dilatar a vantagem. Após um lançamento para o interior da área e um primeiro desvio Celos, Leo atirou com colocação a mais e viu a redondinha embater no poste!
Já mesmo a fechar a primeira metade, The Passenger acelerou e fez o empate! Após jogada de insistência de Manuel Oliveira, o esférico sobrou para Rodrigo Cardoso que disparou cruzado para o fundo das redes!

Após o descanso, ambas as equipas voltaram com intensidade máxima e o jogo mostrava-se rápido e bem disputado. A primeira formação a conseguir ultrapassar a defensiva adversária foi o Iraque e saltou de novo para a frente do marcador. Parreira (estrangeiro) recebeu junto à linha, aguentou a carga do defesa que o marcava e cruzou rasteiro para a entrada de Dudu. O médio disparou colocado e fez o 2-1! Pouco depois, Parreira até poderia ter feito o gosto ao pé e chegado ao terceiro para a sua equipa. O avançado ficou isolado na cara do guarda-redes e disparou um autêntico míssil, mas o guardião do Passengers mostrou bons reflexos e fez uma enorme defesa!
Os comandados de Rodrigo Cardoso não baixaram os braços e partiram em busca do empate que acabou mesmo por surgir. Após um lançamento para o interior da área, o esférico sobrou para a zona do segundo poste e Rodrigo Santos apareceu no sítio certo e atirou colocado!
Até ao fim, ambas as equipas procuraram chegar ao terceiro e o Iraque acabou por ser mais feliz. Mesmo nos instantes finais, João Pinto subiu à área contrária e, na sequência de um lançamento de linha lateral, atirou para o fundo das redes e ofereceu os 3 pontos à sua equipa!

por Henrique Zilhão