Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-18 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: João Esteves

Iraque Unita vs Água Suja Poluída

Segunda parte decisiva com dois golos de rajada dos Água Suja Poluída!

Naquilo que foi uma primeira parte muito tática e fechada no segundo capítulo do jogo os Iraque Unita não conseguiram manter a solidez defensiva e acabaram mesmo por perder!

Jogo muito interessante na Liga A entre o Iraque Unita que vinha de uma vitória sobre os holandeses e o Água Suja Poluída queria reagir face à sua última derrota!

o árbitro apitou e quem causou o primeiro calafrio foi Rua com um remate a meia volta que sai ligeiramente ao lado! Os comandados de Brito mexiam-se ao som do maestro Brito que pedia mais à equipa  que jogava muito bem coletivamente! Do outro lado o irreverente Fernando Gonçalves fazia o seu movimento característico de ir para o meio e da zona central remata cruzado! Logo a seguir Bernardo Castela testa o guardião com um remate à figura! No lance seguinte é Esteves que de livre atira forte mas a bola e parada pelo poste! A réplica vem da parte de João Rocha  Brito que depois de uma simulação ganha a frente com o defesa e vai em direção ao keeper que defende de forma incompleta e depois ainda um central corta a bola! De livre o médio Fayad tentou a sua sorte mas o keeper estica-se todo e sacode a bola! A resposta veio por parte do canhoto Esteves que ensaia um remate que sai fácil para o guarda redes! Fayad vendo que o guardiã estava adiantado tenta um remate em chapéu mas o keeper estava atento! Ainda antes do cair do pano grande oportunidade do capitão que cabeceia a bola um pouco por cima do travessão! Ao intervalo continuava o nulo do início do jogo sendo que as equipas ainda não tinham encontrado o caminho dos golos! 

 

No recomeço da segunda metade, belo passe nas costas para a profundidade e Rua segue na ala esquerda e dispara de pé esquerdo mas a bola sai ao lado! Logo depois Fernando arranca pela ala esquerda mas a finalização não é a melhor e falha no alvo! Mas depois de uma bela recuperação de Maurício (estrangeiro) este médio fica isolado com o keeper consegue fintá-lo e marcar o primeiro da noite! E bastou marcar o primeiro para a turma que vestia azul respirar mais confiança e depois de uma bola que sobra na direita Esteves consegue um remate colocadissimo que acaba no canto inferior direito da baliza! De contra ataque Sebastião puxa a bola para o meio e remata em jeito mas o keeper encaixa esta investida! Mais do mesmo e bola ao segundo poste e Sebastião parece e remata mas o keeper move-se rápido e defende com os pés! Na jogada seguinte é Rua que encostado na ala esquerda arrisca a trivela mas o guardião defende! Logo a seguir de livre Fayad procurava um colega ao segundo poste e é João Pinto que cabeceia por cima! Mas o golo acaba mesmo por chegar depois de um cruzamento perfeito de Fayad que chega a Brito que encostar para o primeiro da sua equipa! Soube a pouco para os Iraque Unita que carregaram até ao final mas não conseguiram chegar ao empate! 

por Afonso Casqueiro Silva