Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

210010

MVP: Daniel Gregg

Matagringos FC vs Heinakeres

Daniel Gregg "safes the day" !!!

Vitória dos Matagringos em cima do apito final, afundando os Heinakers na zona de despromoção!

No estádio 1º Maio, os Matagringos Fc receberam os Heinakeres para um duelo muito importante na luta pela manutenção. Os Matagringos em último necessitavam de vencer os jogos todos e esperar uma conjugação de resultados de outras equipas, já os Heinakeres apenas dependem de si próprios para se aguentarem na Liga A.

O jogo começou muito morno, duas equipas que já se conhecem, a defenderem bem, anulando os momentos ofensivos adversários.Contudo o futebol moderno está a mudar e as bolas paradas são cada vez mais importantes! Miguel Justino num livre a meio do campo, disparou uma bomba ao ângulo que Tiago (estrangeiro) nem com asas lá chegou! Que golo! Os Matagringos não queriam perder este jogo nem por nada, subiram de imediato as linhas de pressão! A pressão começou a ser constante e os Heinakeres não conseguiam sair a jogar..Thomas Gregg recupera uma bola á entrada da área adversária e de calcanhar isola o seu irmão Daniel, que num contra um com o guarda redes, não hesita e colocar a bola no fundo das redes! O empate estava feito mas os "Gringos" queriam mais!! E numa recuperação de bola de Luís Marvão sobre o guarda redes, a bola fica à "mercê" de Daniel que bisou na partida e tratou da reviravolta! A reação Heinaker só apareceu mesmo antes do apito para intervalo, Justino meteu uma bola nas costas da defesa e "Cebo" domina de peito e remata potente à barra!

2-1 para os Matagringos e o intervalo parava o jogo que estava a ser eletrizante!

A 2ª parte começou com uma excelente oportunidade para Duarte Madeira, o avançado recebe a bola de costas para a baliza e remata de imediato de calcanhar! Tiago ainda defende para canto mas o árbitro deu pontapé de baliza! O tempo passava e os Heinakeres subiam no terreno, uma expulsão dos Matagringos ainda ajudou mais para o domínio dos Heinakeres embora não se traduzisse nem no resultado nem em oportunidades criadas! Foi preciso uma nova bola parada para criar perigo, lançamento longo para a área e Duarte Madeira a dar de cabeça, obrigando Tiago a uma excelente defesa! A defesa "Gringa" estava a dar as últimas... e numa carambola dentro da área a muralha caiu mesmo. Duarte rematou muito devagar, mas a bola foi mesmo junto ao poste! 2-2 a 4 minutos do fim. No último suspiro do jogo, o capitão António Correia pegou na bola do lado esquerdo e só quando chegou à linha final do lado direito é que cruzou, Daniel Gregg na zona do penalty vê a bola redondinha e sem meias medidas disparou um míssil para a vitória!

No fim do jogo, apesar da vitórias os Matagringos receberam a triste notícia que vão mesmo descer, o resultado do jogo a ocorrer no outro campo não lhes foi favorável.

 

 

por Tomás Sousa