Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Racing vs Trocabola

Luta pela manutenção relançada!

Num jogo absolutamente frenético, o Rancing goleou os Trocabola por 7x3 e ganhou esperança na manutenção na Liga A! Os argentinos ficam assim a apenas 1 ponto do adversário desta noite, o primeiro acima da linha de água, quando faltam 4 jornadas por disputar.

Os Trocabola até entraram melhor no encontro, com Barradas, num excelente trabalho individual, a controlar o esférico em habilidade à direita da área e a adiantar a sua equipa com um remate cruzado fora do alcance do guarda-redes!
Contudo os argentinos reagiram bem e na sequência de um canto restabeleceram a igualdade. Francisco Palma armou o remate rasteiro de fora da área e Pedro Gonçalves, com um ligeiro desvio, enganou o guarda-redes Joaquim Quintela!
Barradas voltou a tentar a sua sorte com um remate perigoso, mas seria mesmo o Racing a marcar novamente e a consumar a reviravolta. David Rodrigues ultrapassou um adversário pela direita, ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Miguel, à boca da baliza, colocar os argentinos pela primeira vez na frente do marcador! A contagem podia ter aumentado imediatamente de seguida, a castigar falta sobre Parreira no interior da área, mas Kapa desperdiçou da marca do castigo máximo e atirou ao lado. Foram os Trocabola que acabaram por se galvanizar com o penalty falhado e iriam chegar ao empate através de um lançamento lateral para a área, com Barradas a controlar o esférico e a fazer o segundo na conta pessoal!
No entanto o empate seria “sol de pouca dura” já que logo de seguida Parreira ganhou espaço à entrada da área e rematou forte para o fundo das redes, recolocando a sua equipa na frente!
Os golos não paravam de surgir a um ritmo frenético, Parreira novamente em evidência a fugir na profundidade e, depois de aguentar a carga de um defesa, a atirar para o 4x2 com que chegou o intervalo!

Os argentinos voltaram a entrar melhor na segunda parte e ficaram muito perto de voltar a marcar mas Kapa, após uma jogada sensacional de David, voltou a mostrar-se algo perdulário e rematou por cima quando estava em excelente posição para marcar.
Responderam os Troca na sequência de uma bola parada, com Zé Moya a cruzar da direita e Nobre Guedes a aparecer solto na pequena área mas a cabecear por cima. Logo de seguida foi a vez de Serrano dispor de uma grande oportunidade para reduzir. Novamente após grande passe de Moya, o lateral acertou em cheio no poste e, na recarga, Barradas não acertou no alvo!
No entanto, quando parecia que os azuis podiam reentrar na partida, acabariam por ser os argentinos a dilatar a vantagem. Cruzamento largo de Kapa da esquerda para Pinga, que recebeu e com a bola a pingar disferiu um fantástico pontapé cruzado, sem hipóteses para Quintela! O sexto golo argentino chegaria num excelente lance individual de Parreira que arrancou imparável pelo centro do terreno e disparou forte para o hat-trick na conta pessoal, sentenciando completamente a discussão da partida!
Kapa não quis ficar atrás do companheiro e num lance de pura magia conseguiu finalmente inscrever o seu nome na lista de marcadores. O craque argentino driblou dois oponentes pelo corredor central, driblou igualmente o guarda-redes à saída do mesmo e empurrou o esférico para o fundo das redes!
Do outro lado foi a vez de Barradas completar o hat-trick com um “estouro” de raiva junto ao segundo poste, que estabeleceu o resultado final.
Com o avolumar do resultado e o vencedor completamente decidido, o jogo perdeu-se em muitas picardias nos instantes finais que em nada dignificaram o excelente espetáculo proporcionado pelas duas equipas no que foi o resto do encontro, não voltando a surgir lances de relevo de parte a parte.

por Gonçalo Custódio