Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-06-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Zona O by Besushi vs Real Madeira

Épico!

Num jogo em que ambas as equipas estavam obrigadas a vencer, a Zona O esteve na frente até bem perto do final, um resultado que permitia ao conjunto de Oeiras manter-se na Liga A e que obrigava o Real a disputar o playout de acesso à DA (ou nem isso, caso o Iraque vencesse no campo ao lado). No entanto os madeirenses nunca baixaram os braços, foram para cima do adversário e numa ponta final de enorme raça conseguiram dar a volta ao marcador, confirmando assim pela primeira vez a subida ao escalão máximo do Allstars!

Noite de decisões no Estádio 1º de Maio! O Real Madeira já não podia chegar ao título (os Members tinham acabado de vencer a sua partida e confirmado o 1º lugar), mas estava obrigado a ganhar para recuperar o 2º lugar devido à vitória dos Trocabola. Do outro lado, só um resultado interessava à Zona O, ou venciam ou seriam despromovidos à Liga B. Estava portanto lançado o mote para uma emocionante partida de futebol!
Os madeirenses, motivados por finalmente poderem alcançar a subida ao topo, tiveram uma entrada fortíssima na partida e logo no primeiro minuto esteve à vista o primeiro da noite. Foi João Pedro Ramos quem teve uma nesga de espaço à entrada da área para disparar uma bomba de trivela que acertou no poste da baliza de Norte Santo! Estava dado o primeiro aviso. Instantes depois a mesma fórmula, com João Pedro a rematar de meia-distância. Norte Santo desta vez defendeu para a frente e não fosse um corte providencial de um defesa e Titi tinha encostado na recarga para o fundo das redes.
A Zona O aguentou os primeiros minutos de ímpeto madeirense, foi estabilizando no jogo e acabou mesmo por ser a equipa que inaugurou o marcador. Manã fez um grande passe picado para as costas da defesa e Branco, num excelente gesto, recebeu de pé direito e disparou de pé esquerdo para o 1x0!
O Real até acusou um pouco o golo sofrido mas em cima do intervalo podia ter chegado ao empate, valeu ao conjunto de Oeiras um enorme corte de Francisco Afonso a evitar que João Pedro atirasse para a baliza deserta após saída em falso do guarda-redes.

O Real Madeira regressou dos balneários com a intenção de asfixiar o adversário mas a excelente organização defensiva da Zona O, aliada a algum nervosismo dos jogadores madeirenses resultou em largos minutos de muita luta mas raras ocasiões de golo de parte a parte.
O cenário podia ter ficado ainda mais negro para os insulares quando, a cerca de 10 minutos do final, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da Zona O. Contudo, Andrade vestiu a pele de herói ao travar o pontapé de Afonso Cabral e deu a injeção de moral que faltava à sua equipa! É que a partir daí, o Real lançou-se com tudo no ataque e minutos depois chegou mesmo à igualdade. Lançamento lateral de Guilherme Castro para o interior da área, com Vicente Entrudo a aparecer de rompante e com um cabeceamento fulminante a devolver a esperança à sua equipa e aos muitos adeptos presentes na bancada! A festa rebentou mesmo instantes depois, Manica bateu um canto para o segundo poste e Martim subiu ao segundo andar para completar a reviravolta e para loucura de todo o staff madeirense!
Até ao final o Real meteu o jogo no congelador para aguentar a vantagem preciosa e até a dilatou mais no último lance do encontro, com Manica a ser lançado por João Pedro e a pôr um ponto final na discussão do resultado! O árbitro terminou a partida ainda durante os festejos do golo, com os madeirenses a iniciarem a festa rija pela tão desejada subida à Divisão Allstars! Uma palavra ainda para a Zona O que batalhou com todas as forças durante os 50 minutos e até podia ter saído a sorrir, mas que acaba despromovida à Liga B.

por Gonçalo Custódio