Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-06-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

200300

MVP: Gonçalo di Pietro

Trocabola vs BotaGolo

Trocabola no playout!

Os comandados de Di Pietro fecharam o campeonato com um triunfo e confirmaram a presença no playout de acesso à Divisão Allstars, onde vão ter que derrotar os Anonymous para carimbarem o regresso ao escalão maior! Já o BotaGolo, que até entrou na jornada em lugar de manutenção, acabou por ver a descida confirmada pela vitória do Racing noutro campo.

Jogo decisivo para ambos os conjuntos, ainda que por motivos bem distintos. Os Trocabola tinham que vencer para assegurar o terceiro lugar e, eventualmente, ainda espreitar a promoção direta, enquanto o BotaGolo tentava garantir a permanência na Liga A.
Os azuis tiveram uma entrada mais forte e Farinha esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o remate cruzado do avançado esbarrou no poste da baliza de Duarte Mendes! Mas depois do primeiro aviso chegou mesmo o primeiro da noite. Grande passe de Barradas a isolar Di Pietro, que foi mais rápido que o guarda-redes e desviou para o fundo da baliza!
O BotaGolo até foi equilibrando a partida no que restou da primeira parte mas o melhor que conseguiu até ao intervalo foi um remate de Totti (estrangeiro) que ainda assim passou ao lado.

Ainda assim o início do segundo tempo correu bem melhor ao conjunto liderado por Francisco Ribeiro, que chegou ao empate logo nos primeiros minutos. Alarcão tentou um cruzamento da direita que acabou por sair muito chegado à baliza e entrar ao segundo poste, dando a sensação que Toli podia ter feito algo mais.
Em todo o caso os Trocabola não se deixaram afetar e lançaram-se novamente em busca da vitória. Lançamento lateral para a área e Chichorro, com um excelente gesto de cabeça, fez um chapéu perfeito a Duarte e devolveu a vantagem à sua equipa!
O BotaGolo não mostrou grande capacidade de reação e acabaram por ser os azuis a sentenciar a partida. Inho, num grande lance individual, furou pela direita e serviu de bandeja Di Pietro, que só teve que encostar para o segundo na conta pessoal!
Até ao final os TrocaBola geriram a partida sem problemas de maior, confirmaram pelo menos o 3º lugar e ficaram ainda à espera de um deslize do Real Madeira que no entanto não se veio a confirmar. Do lado do BotaGolo a esperança era que nenhum dos adversários diretos vencesse o seu jogo, algo que também não correu de feição uma vez que o Racing somou os 3 pontos. Contas finais feitas, Trocabola terá que jogar o playout para tentar o regresso à Divisão Allstars uma época após terem descido, enquanto o BotaGolo desce em ano de subida e espera certamente atacar o título da liga B na próxima temporada.

por Gonçalo Custódio