Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-11-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200000

MVP: Gonçalo Vasconcelos

Liverpussys vs Iraque Unita

Iraque vence, convence e mantém o objectivo da Taça!

Oitavos-de-final da Taça no Inatel, com a partida entre Liverpussys e Iraque Unita a terminar com a vitória dos azuis e amarelos por 2x1, num jogo extremamente disputado!

  

O jogo iniciou-se logo com um belo ritmo, com as duas equipas a mostrarem que queriam ganhar, nas foram os Liverpussys que conseguiram a primeira situação de perigo. Numa jogada de contra ataque conduzida por Bernardo Serpa Gonçalves, o jogador tentou a tabelinha com Miguel Paiva, e viu-a concretizada, após este passar a bola por cima da defesa para o toque subtil do último. A bola passou pelo lado de Carlos Lopes e ia na direção da baliza, até que um defesa do Iraque decidiu aparecer e impedir que a bola atravessasse a linha da sua baliza.

Depois foi a vez de António Bettencourt tentar, e do meio da rua disferiu um potente remate que seria desviado mais uma vez por Carlos Lopes, desta feita para canto. De seguida, assistíamos a uma boa jogada de contra-ataque dos “Pussys”, a começar com Francisco Paixão na traseira, que liberta para Henrique Zilhão e permite que este faça magia, e execute um túnel ao adversário, largando imediatamente para a desmarcação de Bettencourt que sozinho permite que Carlos faça a mancha perfeita e salve a sua equipa.

O Iraque começava a mostrar de si, e também em contra-ataque tentava chegar com perigo à baliza dos ingeses. Desta feita, foi Gonçalo Vasconcelos que após desmarcação perfeita, faz um remate de “bico” com a bola a passar a milímetros do alvo defendido por José Pedro Figueiredo.

Assistíamos agora a um período de largos minutos com poucas situações de golo e muita perda de bola no meio campo. Período este com seria quebrado com a bola de Miguel Paiva no poste da baliza do Iraque. A assistência é de Bernardo Serpa Gonçalves, que da esquerda faz um passe teleguiado.

Mas eis que na resposta os iraquianos chegam ao primeiro golo da partida. O defesa inglês fazia um passe errado, e António Fayad com a bola que lhe tinha sido dada, faz um potente remate para o canto mais longínquo do sítio onde se encontrava.

Antes do final da primeira metade surgiam hipótese moderadamente perigosas dos dois lados, mas o resultado levado para o intervalo era de 1x0. No segundo tempo os Liverpussys nem tiveram tempo para entrar no jogo. O Iraque decidiu entrar a matar, e foi mais ou menos isso que conseguiu fazer. Numa jogada de contra-ataque, Gonçalo Vasconcelos “Celos”, sofre uma falta, e chamado a marcar atira pelo lado da barreira, o mesmo jogador faz o segundo da sua equipa! Tremenda frieza dos iraquianos nesta partida!

Apesar de estar a ganhar o Iraque conseguiu após o seu golo ter mais bola, e assim decidir o ritmo de jogo. Mas em rasgos de bom futebol os Liverpussys conseguiam aqui e ali chegar perto da baliza de Carlos Lopes. Bem como o Iraque que estando em vantagem aproveitava para sair contra-ataque.

Mas a verdade é que até ao final da partida só surgiria o golo de Francisco Paixão, que de livre atirava uma bomba que só parava no fundo das redes da baliza adversária. Mas este golo seria tardia para os ingleses, e o resultado não mudaria até ao final.

O Iraque continua assim numa competição que lhes escapou na época de 2014/2015. Os Pussys pioram o registo da época passada, quando chegavam a fase posterior. Estas equipas assim se defrontarão esta época para a Divisão Allstars, num jogo que deverá ser mais uma grande disputa.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars