Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-11-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bayer Levasnokusen vs Tom Dela powered by DDN

Segunda parte louca!

Os Bayer Levasnokusen venceram os PSV it's Over num jogo cheio de golos. 6-3 foi o resultado final. Os alemães seguem para os quartos de final e deixam os holandeses pelo caminho.

Os PSV entraram mais fortes. O primeiro lance de perigo foi uma bela jogada de ataque dos holandeses. Zé Forjaz arrancou pela linha, serviu Pedro Oom no centro do terreno e o avançado fez um excelente passe em desmarcação para o lado contrário e isolou Miguel Andrade na cara de Xara. O médio holandês no momento decisivo não conseguiu converter e proporcionou uma boa defesa ao guardião alemão!
A resposta dos Bayer chegou e logo com o primeiro golo da noite! Lima lançou Gustavo (estrangeiro) que entrou na área adversária e rematou cruzado, sem hipóteses!
Os PSV criaram perigo através Pedro Oom. Forjaz serviu o avançado com um cruzamento milimétrico mas o cabeceamento passou por cima do travessão!

A segunda parte abriu com mais um golo dos Bayer Levasnokusen! Lucas Salema agarrou a bola no meio campo adversário e só a largou quando a viu no fundo da baliza! Arrancou sozinho, tirou dois adversários do caminho e já dentro da área e com pouco ângulo conseguiu meter a bola entre o guarda redes e o poste e fez o 2-0!
Os alemães entusiasmaram-se e fizeram o terceiro pouco depois. Depois de uma recuperação na área adversária, Aranha cruzou para o segundo poste e Loureiro apareceu a encostar!
O PSV reduziu a desvantagem logo a seguir a sofrerem o terceiro. Farinha roubou a bola a um defesa, isolou-se, e no frente a frente com Xara não vacilou e fez o golo para os verdes!
O jogo ficou mais aberto e os Bayer aproveitaram para lançar ataques rápidos e conseguiram através dos mesmos dilatar a vantagem. Barroso recuperou a bola a meio campo e arrancou na direção da baliza para fazer o 4-1. Na cara do guardião do PSV não vacilou!
O quinto também nasceu de uma boa recuperação de bola a meio campo. Mais uma vez, Barroso recuperou o esférico e lançou Fred com um passe picado e deixou-o isolado. Fred foi mais rápido que o guardião a chegar à bola e de carrinho encostou para o fundo das redes!
O jogo continuava com intensidade máxima e a segunda parte foi um autêntico festival de golos. Depois de já terem sido marcados 5 golos no segundo tempo ainda houve tempo para mais. Zé Forjaz quis deixar a sua marca no jogo e fê-lo de forma espetacular. O médio do PSV assinou um golaço! Do meio da rua decidiu rematar e deixou Xara pregado ao chão. A bola entrou mesmo no ângulo da baliza!
Não foi preciso esperar muito para ver mais um golo. Desta vez foram os Bayer a dilatar a vantagem. O sexto e último golo dos alemães foi marcado por Serra. Lima arrancou pela linha, cruzou para o segundo poste e Serra só teve de encostar para deixar o seu nome na lista de marcadores.
O PSV nunca baixou os braços e até ao final da partida tudo fez para reduzir a desvantagem. Farinha voltou a fazer o gosto ao pé e a fixar o resultado final em 6-3. Recebeu a bola à entrada da área, correu na direcção da baliza e desferiu um potente remate cruzado, sem hipóteses para o guardião alemão! Antes do fim do encontro Zé Forjaz ainda este perto do golo na conversão de um livre direto. A bola foi puxada ao poste mas Xara fez uma excelente defesa.

Os Bayer seguem para os quartos de final e continuam em duas frentes. Os PSV irão agora dedicar-se por inteiro a somar pontos na liga B +.

por Henrique Zilhão