Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-11-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

110000

MVP: Tomás Costa

Tutto Nero vs Lisbon Pirates

Tomás resolve!

Com uma exibição inspirada, depois de uma entrada a todo o gás de Panqueca, Tomás Costa apareceu em jogo já na segunda parte e desfez o nulo ao sofrer uma grande penalidade que o próprio tratou de converter, “expulsou um adversário”, aumentou a contagem numa excelente jogada individual e fechou em beleza com um canto directo, resolvendo assim a passagem aos quartos de final da Taça.

 

Panqueca começou endiabrado e logo a abrir a partida, fugiu pela direita e rematou para enorme parada de Esquivel (estrangeiro)! E logo de seguida, o avançado isolou-se mas o guardião com uma enorme mancha voltou a negar-lhe o golo!

Os piratas com excelentes e rápidas jogadas de envolvência foram semeando o pânico na defensiva italiana, que mesmo assim, nunca deixou de pensar em chegar à baliza adversária que chegou a alvejar com enorme perigo quando Saraiva interceptou uma bola na defensiva pirata e rematou a milímetros do alvo!

Na resposta, Panqueca, após excelente combinação com Baptista, voltou a estar muito perto do golo! O remate saiu contudo a milímetros do alvo. E já na segunda parte, o avançado voltou a fugir pela direita mas Esquivel com mais uma destemida saída dos postes negou novamente o golo ao avançado!

Na sequência de um canto, Panqueca e Shearman estiveram perto do golo mas o guardião e os defesas italianos ergueram uma verdadeira morada, adiando a todo o custo o golo pirata que acabou por não tardar, após Tomás, em jogada individual, acabar por ser derrubado dentro da área e tratar de converter a respectiva grande penalidade no primeiro golo da partida!

Pouco depois, em nova jogada individual, Tomás voltou a ser derrubado e Fábio acabou por levar o segundo amarelo, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.

Em superioridade, os piratas que já estavam por cima, começaram a duplicar a quantidade de oportunidades! Panqueca, após Camélia interceptar uma bola e assistir o avançado, disparou uma bomba que Esquivel com uma enorme estirada desviou para o ferro! E pouco depois, foi o próprio Camélia a ficar perto do golo! Primeiro, após uma transição rapidíssima em que terminou mesmo isolado mas acabou por atirar ao lado e depois, após uma excelente jogada individual de Eduardo que assistiu o médio na marca de grande penalidade onde tirou um defesa do caminho mas acabou por acertar no ferro!

E com o golo a não querer entrar, Tomás resolveu reaparecer em jogo! Na ressaca de um canto, a bola sobrou para a entrada da área onde o médio lhe pegou e, depois de furar pela área por tudo e todos, colocou fora do alcance de Esquivel! Que golo!

E para fechar com chave de ouro, o médio sacou um verdadeiro coelho da cartola! Já perto do apito final, apanhando Esquivel desprevenido, de canto, colocou a bola directamente no fundo das redes, fechando o marcador com o golo da noite!

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars