Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-06-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs The Hammers

Hammers igualam número de derrotas!

Na última jornada, numa emocionante partida com incerteza no resultado até ao apito final, os Hammers conseguiram superiorizar-se aos ATP e carimbaram uma vitória que iguala o número de derrotas e assim, uma época que teve um cenário negro, termina de forma equilibrada e deixa boas perspectivas para a equipa na próxima época.

 

Os tenistas começaram a partida com menos um e assim foi com naturalidade que os Hammers foram os primeiros a aproximarem-se com perigo relativo da baliza adversária, contudo sem colocar André em trabalhos, já que a defensiva tenista não foi abrindo qualquer espaço e, sempre de olhos postos no contra-ataque, iniciou a primeira jogada da partida que terminou com uma real situação de golo! Nuno Andrade (Mastervision) foi lançado, ao chegar perto da área temporizou bem e colocou a bola nas costas da defensiva martela, onde apareceu Ricky que no entanto viu o seu remate esbarrar numa defesa monstra de Martim com a ponta dos dedos!

 

Os Hammers ainda responderam no imediato, após uma bola longa que isolou Henrique mas primeiro André, e depois, Miranda, impediram que a bola entrasse! Mas, já em igualdade numérica, os tenistas subiram as suas linhas e passaram a serem eles a rondar mais a baliza adversária, pese, tal como os Hammers na primeira fase do jogo, sem colocarem o guardião adversário em trabalhos.

 

Mas quem marcou foram mesmo os Hammers! Tudo começou num excelente trabalho na direita de Henrique que cruzou para a área onde Peixe, primeiro falhou o remate mas à segunda, encheu o pé e disparou forte para uma enorme intervenção de André para canto! E do canto surgiu o golo. A defesa tenista aliviou a bola para a entrada da área e Manuel Dias, resolveu mostrar o que se aprende na Academia de Alcochete e com um espectacular remate de primeira e à meia volta, disparou um míssil que só parou no fundo das redes tenista! Que golo!

 

Os tenistas responderam só já perto do intervalo. Andrade picou a bola sobre a defesa londrina e Ricky desta vez não perdoou e atirou a contar! Mas o empate não durou e pouco depois após o reinício da partida, a bola chegou a Henrique que, à entrada da área aproveitou o espaço concedido pelos tenistas, encheu o pé e disparou um míssil que ainda desviou num defesa e acabou por sobrevoar André que não teve hipóteses de defesa.

 

Os ATP reagiram bem e após uma excelente jogada com várias combinações, Holstein apareceu isolado cara-a-cara com Martim, mas acabou por rematar fraco para as mãos do guardião. Mas pouco depois, o golo chegou mesmo! Após um lançamento lateral para a área londrina, Hols desviou de cabeça para o segundo poste, onde apareceu Pacheco que só teve de encostar.

 

Com o jogo empatado, e sem que nenhuma equipa tivesse nada a perder, ambas arriscaram tudo, o jogo partiu por completo e até ao fim da partida assistiu-se a uma verdadeira partida de ténis, ora com um ataque perigosíssimo dos Hammers, ora com um dos ATP. Os tenistas, contudo, por apenas uma vez gritaram golo, quando Ricky apareceu isolado e rematou de pronto, valendo aos Hammers um corte espectacular de Rafa que deu o corpo à bola e impediu o golo do avançado. Já os Hammers, gritaram por várias vezes mas Henrique foi-se destacando pela negativa, falhando escandalosamente três golos que são seu costume ficarem nas redes adversárias. Mas já perto do apito final, Palma trabalhou nem na direita e assistiu o avançado que à quarta, redimiu-se, não perdoou, atirou a contar e carimbou a vitória!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars