Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2014-10-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Magos da Bola vs Members Club

Members em grande estilo!

Continua a recuperação dos comandados de Diogo Matias, numa exibição em quase tudo saiu bem, um triunfo por números claros perante os Magos da Bola!

 

Acaba por ser um jogo em que o resultado se explica bem: os Members foram muito eficazes no ataque, sabendo aproveitar os muitos brindes oferecidos pela defensiva contrária, perante uns Magos que no ataque tiveram muitas dificuldades para concretizar as ocasiões criadas. Começaram bem cedo os Members a marcar, lançamento lateral longo de João van Uden, a defesa a dormir, e Gonçalo Rodrigues vindo da outra ala a aparecer para finalizar na cara de Zé Vieira!

Nos minutos seguintes não houve grandes lances de perigo, até que num ápice, surgiram um golo para cada lado, no espaço de dois minutos. Empataram os Magos, bela abertura de Gonçalo di Pietro para Salvador Bonneville finalizar à saída de Javier Soto, mas os Members reagiram de pronto, Ricardo Isabel a lutar e ganhar nos ressaltos na área, o remate a sair prensado, a defesa não resolver o lance e van Uden a conseguir uma recarga também ela frouxa, mas a entrar na baliza contrária!

E pouco tempo depois, van Uden voltou a atacar, desta feita com uma cabeçada certeira após cruzamento de Gonçalo da direita! Tentaram reagir os homens de Bernardo Pinto Gonçalves, canto do lado direito com João Coelho a cabecear em esforço, ao lado. Van Uden esse seguia imparável, e fez o hat-trick puro num bom remate cruzado de pé esquerdo, bem servido por Duarte Caires. Van Uden estava de pé quente e as suas chuteiras iriam continuar a espalhar magia na hora seguinte, no jogo dos ATP.

Mas ainda na primeira parte os Members deram mais uma estocada no jogo, com Ripas em contra-ataque a fugir à defesa contrária e finalizar com êxito. Sobre o intervalo, Javier brilhou ao negar o golo a Ricardo Ramos, bela defesa.

Na segunda parte só iria haver um golo, e que golo, num jogo que estava quase sentenciado, até porque os Members nunca se desorganizaram defensivamente. E quando os Magos conseguiram furar a defesa contrária, não foram nada eficazes, como na bola em que Ricardo Ramos isolou Luís R. Andrade, que na cara de Javier desviou para fora!

O ponto final no jogo foi dado por Rui Gaspar, num momento de inspiração fez um golaço, excelente o tiraço, num golo que levantaria qualquer estádio!

Com mais um triunfo, aumenta para cinco a série de vitórias consecutivas, que levam os Members a entrarem na metade cimeira, e a dependerem somente de si para chegarem… ao segundo lugar!

 

 

por Ricardo Solnado