Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2014-10-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Miguel Sousa "Mike"

Sidra Não Bate FC vs Ajax Limpa-Tudo

Noite sim de Miguel Sousa garantes três pontos!

Num jogo muito disputado, mas a maior parte do tempo longe das balizas, os Sidra foram quem criou maior perigo inicialmente, fazendo por merecer o golo inaugural mas o Ajax carregou até ao fim à procura do golo que lhes garantisse pelo menos o empate mas na baliza adversária, Miguel Sousa esteve em noite sim e não deixou passar nada, garantido os três pontos para os azuis e amarelos.

 

Depois de uns primeiros minutos equilibrados e longe de ambas as balizas, Diogo Monteiro abriu as hostilidades com um cabeceamento que obrigou Bernardo Sousa a defendê-lo para a trave, caindo ainda a bola sobre a linha de golo.

 

O Ajax respondeu com a única outra oportunidade de golo da primeira parte, poucos minutos depois, após um bom trabalho no corredor central de Zé Costa que isolou Dico na direita, no entanto, o médio, ao contrário do habitual, demorou a decidir e permitiu que Miguel Sousa com uma rápida saída dos postes impedisse o golo dos homens da linha.

 

A segunda parte começou com uma boa oportunidade de golo para os Sidra após um bom trabalho de Diogo Fragoso que cruzou para a área onde Diogo Monteiro falhou o alvo por muito pouco. Era o aviso para o que viria pouco depois. Diogo Monteiro pressionou alto, recuperou uma bola à entrada da área que sobrou para Tiago Mealha e o capitão, descaído sobre a esquerda, não se fez rogado, encheu o pé e disparou uma bomba sem hipóteses de defesa para Bernardo!

 

A partir daí só deu Ajax que lutou até ao apito final por pelo menos um golo, mas aí os Sidra puderam contar com a noite inspiradíssima de Miguel Sousa que começou pouco depois do golo inaugural com uma espectacular defesa a um remate, também ele espectacular, de Salvador Guedes na ressaca de um canto, que o seu irmão Vasco quase conseguiu a emenda na recarga.

 

E depois, duas oportunidades flagrantes com remates do matador da equipa com selo de golo! Primeiro, num remate após uma jogada de insistência de Zé para uma defesa apertadíssima e já em cima do apito final, num excelente remate de Zé de livre directo colocadíssimo para o voo da noite que salvou os três pontos para os Sidra que assim mantêm-se nos lugares de acesso à subida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars


Liga A: Jornada 11

DataJogo
27/10Sidra NB vs Ajax Limpa-TINA1 - 0
27/10Zona O vs VerttyINA1 - 2
28/10Magos vs MembersCIF1 - 6
28/10Azuis vs Rede 7CIF2 - 0
29/10E.S.S.A. vs Terceira ParINA1 - 3