Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2014-10-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

2 - 0

002004

MVP: Manuel Costa Duarte

Azuis Escuros vs Rede 7

Azuis querem agarrar lugar na Liga A!

A formação azul escura ganhou vantagem no primeiro tempo, e jamais iria deixar a mesma escapar, num jogo que não terminou nada bem.

 

O arranque do jogo foi a todo o gás, e ainda nos primeiros quinze minutos a equipa construiu a vantagem de dois golos, que iria perdurar até final. Como não podia deixar de ser, foram dois golos com a marca do avançado, o incontornável Manuel Costa Duarte abriu a contagem como só ele sabe com uma finalização na área, e poucos minutos depois, em lance de contra-ataque, serviu na perfeição Manuel Queiroz Pereira, que de forma muito fria finalizou na cara de um desamparado Filipe Guedes, que nada podia fazer!

O rigor defensivo dos Azuis era notório, concentração, vigilância apertada a Naia e Diogo Gil, que só de bola parada conseguiram ameaçar a baliza de Tomaz Mello, que respondeu bem quando chamado a intervir, nomeadamente num livre forte e colocado de Gil. Nesta noite os Azuis contaram também com um regresso temporário, de passagem por Portugal, Henrique Ortigão deu uma perninha e retomou com êxito um lugar e uma função que conhece como ninguém na zona do meio-campo!

Na segunda parte a Rede 7 procurou o ataque de forma mais pronunciada, mas sem conseguir concretizar. Eddy num par de ocasiões ficou perto do golo, um remate saiu para fora, outro foi bem travado por Tomaz. Do outro lado também houve ocasiões, Henrique e Vasco Lopes da Silva retomaram uma parceria que já deu muitos frutos, valeu Fábio Assunção em esforço a bloquear o remate de Vasco.

No contra-golpe os Azuis podiam ter resolvido o jogo, MQP por duas ocasiões teve o golo nos pés, mas na primeira rematou à figura de Guedes, na segunda atirou para fora. O jogo entrava na recta final, e numa fase em que a tensão já estava muito elevada, as coisas descambaram mesmo para cenas inacreditáveis: Após a expulsão de Diogo Gil os acontecimentos que seguiram foram lamentáveis e inaceitáveis em qualquer desporto, e que a Organização repudia, tendo o jogo sido dado por terminado.

 

 

 

por Ricardo Solnado