Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-04-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000000

MVP: João Faria de Carvalho

ATP United vs Members Club

ATP United consegue a segunda vitória consecutiva, por 2-0 frente ao Members Club, seus rivais diretos na luta pela manutenção.

A turma amarela foi muito competente e conseguiu controlar a vantagem e o encontro do início ao fim!

Os visitantes estiveram muito próximos do golo logo após o soar do apito inicial, com um remate de Zé Pedro Girão da linha do meio campo, que obrigou Bruno Branco a esticar-se e a bola ainda acertou na trave da baliza. Passado pouco tempo, a formação da casa respondeu com um bom remate de Gonçalo Castro junto ao poste, mas Fábio Mota esteve à altura e defendeu com segurança. Alguns minutos depois, Diogo Morgado assustou novamente os visitantes com um bom remate, mas a bola atingiu o poste. Logo a seguir, uma excelente arrancada de Gonçalo Castro permitiu o ala ficar bem posicionado para fazer o cruzamento para o segundo poste, onde estava Morgado que finalizou com um remate forte. 1-0, foi assim feito o primeiro. Já perto do intervalo, Pedro Galvão rematou do meio campo em arco por cima do guardião adversário, mas a bola atingiu a barra em cheio. Mesmo no fim da primeira parte, um lançamento de Brito em direcção à baliza podia ter sido traiçoeiro mas Morgado cortou no limite.

 

No segundo tempo, o ATP manteve a pressão alta, mas os Members estavam a carregar à procura do golo do empate. A primeira oportunidade foi num canto batido até ao coração da área, onde Guilherme Almeida ganhou nas alturas e cabeceou, mas o esférico foi intercetado. Passado bastante tempo msem oportunidades para qualquer um dos lados, Manuel André encheu o pé do meio da rua e rematou com muita força para o centro da baliza onde estava Fábio que se manteve seguro. Logo a seguir, Gonçalo Castro fletiu da esquerda para o meio e rematou com força, o que obrigou Fábio a esticar-se novamente. Depois de uma jogada muito bem construída pela turma da casa, a bola sobrou em Manuel André que rematou mais uma vez com muita força, os reflexos de Fábio negaram o golo ao médio, mas apareceu Galvão para finalizar na recarga. A equipa da casa fechou assim o encontro com o 2-0 e mais uma vitória importantíssima.

 

por Miguel Barrosa