Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-03-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 10

000000

MVP: António Bettencourt

Magos da Bola vs FC Grimo

Equipa de demolição contratada para a Taça Allstars!

Foram dez (10!) os golos marcados pelo Grimo FC aos Magos da Bola, que marcaram um golo solitário, numa noite para esquecer dos rapazes do “São João de Brito”.

Poucos minutos depois do apito inicial começava o que seria um autêntico atropelamento e fuga por parte do Grimo. O primeiro a marcar era António Bettencourt, que ganhava na velocidade ao defesa após excelente condução de bola de Diogo Oliveira.

Os Magos tentaram responder imediatamente pelo estrangeiro Rodrigo mas o seu remate sairia pouco ao lado.

Era a vez de António Calça e Pina fazer das suas e assistir Bettencourt para o seu segundo. O anterior, rematava para defesa do guardião estrangeiro Nani, no entanto a bola sobrava para si e vendo o seu colega sozinho na pequena área, para lá jogou a redondinha e permitiu o segundo da sua equipa.

Na primeira parte os Magos teriam uma grande oportunidade de golo, cortesia de Tiago Machado, no entanto o guarda-redes estrangeiro João Cáceres Monteiro faria uma das defesas da noite para negar o 2-1.

 

A segunda parte era um total pesadelo para o cronista, pois se piscasse os olhos mais que duas vezes num curto espaço de tempo, perderia um golo.

Poucos minutos dentro da segunda parte Bettencourt faria o seu hat-trick, tendo conseguido fugir à defesa e posteriormente ao guarda-redes de forma a colocar a bola dentro da baliza.

Na jogada seguinte Lourenço Leal aproveitava uma bola perdida na área do Grimo para fazer o golo solitário dos Magos. Bem aproveitado do jogador que era dos mais irreverentes juntamente com João Tavares.

A partir deste momento era o descalabro total para a equipa que jogava de azul. Era cada tiro, cada melro!

Bernardo Falcão faria o bis no espaço de três minutos. Primeiro aproveitava uma bola que escapava ao redes adversário após remate de Bettencourt e depois fazia um golaço, simulando três vezes o remate, até ter todos os defesas postos no chão e o caminho para a baliza vazio.

Nos cinco minutos seguintes víamos o poker de Bettencourt e o primeiro da noite de Pedro Bonneville. Dois golos muitos parecidos, na sua construção e finalização. Estávamos ainda no 7-1!

Os próximos dois também eram de "Bonne" que também em jogadas consecutivas marcava golo. Completava também o seu hat-trick e o seu vigésimo terceiro golo na competição. Números astronómicos!

O décimo e último golo do jogo seria marcado por Falcão, que de grande penalidade fazia também o seu hat-trick!

Que “tareia” que o Grimo aplicou aos seus adversários, a caminho dos quartos de final da Taça. São de longe a equipa mais marcadora da competição. Aos Magos resta levantarem a cabeça e concentrarem-se no que falta da Divisão Allstars.

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão