Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Manuel Oliveira

The Passenger Hostel vs Magos da Bola

Passengers batem Magos e prosseguem fuga à despromoção

Em partida a contar para a jornada 16, os hosteleiros recebiam os Magos no Estádio Pinto Basto para mais um jogo bastante antecipado do escalão máximo. Enfrentando uma equipa bastante desfalcada dos azuis, os comandados de Rodrigo Cardoso rubricaram uma exibição muito sólida e contaram com o regresso do seu artilheiro mais perigoso para garantir uma vitória crucial nas contas da permanência.

Ainda que os Passengers tenham assumido o controlo do jogo desde cedo, foi preciso aguardar para assistirmos ao primeiro lance de perigo no CIF. Com as balizas trancadas a sete chaves, coube a Rodrigo Santos abrir as hostilidades com a sua arma do costume: a meia distância. O médio viu-se com espaço e disparou de zona central, mas saiu à figura de Morgadinho (estrangeiro). Com alguns minutos jogados, a turma da casa adiantou-se no marcador: Vasco Cardoso foi servido em zonas adiantadas e rematou para primeira defesa de Morgadinho; para a emenda, porém, estava Manel Oliveira que, sem problemas, enviou o esférico para o fundo das redes! 1-0! O mesmo Manel Oliveira estaria no centro das atenções no lance mais caricato do jogo. Numa bola a pingar na área azul, o keeper saiu em falso e Manel conseguiu desviar a redondinha; lentamente, a bola seguiu na direção da baliza, bateu no poste e ficou em cima da linha de golo, com o corte in extremis a surgir, mas a deixar dúvidas sobre se realmente teria havido golo. Sem recurso a tecnologia, o juiz Vasile Danut mandou jogar! Perto do intervalo, Vasco Cardoso esteve perto do seu tento: ajeitou para o pé direito e disparou com muito perigo por cima da baliza! Os primeiros 25 minutos chegariam ao fim com claro ascendente dos da casa, mas apenas um golo a separar as duas turmas.

No início do segundo tempo, os Magos entraram revitalizados e iniciaram a busca pelo empate. Num lançamento de linha lateral de David (estrangeiro), Ramalho foi ao segundo anel cabecear com muito perigo! Estava dado o aviso para o golo que chegaria mesmo pouco depois: combinação sensacional entre David e Tavares que, numa tabela pelo ar ao primeiro toque, permitiu que o primeiro ficasse isolado com Villar; o extremo evitou o keeper e atirou para a baliza deserta! 1-1! Na resposta, os hosteleiros foram muito eficazes e retomaram a vantagem na partida: lançamento feito na direita e a sair longo para a área onde apareceu Manel Oliveira; o médio não teve problemas em finalizar para o fundo das redes e chegar ao seu bis! 2-1! Do outro lado, Tavares era um perigo à solta: com o esférico no ar à entrada da área, o médio rematou de primeira em grande estilo e viu Villar voar para uma defesa do outro mundo! Que momento de futebol! A fechar a partida, contudo, foram os Passengers a dilatar a vantagem pelo artilheiro de serviço da temporada passada: espetacular iniciativa de Manel Oliveira a tirar dois adversários do caminho e a centrar atrasado para Vasco Cardoso que, à frente da baliza, fez o que faz de melhor e colocou a redondinha no fundo das redes! 3-1 e a vitória não escaparia à formação de branco!

Com este resultado, The Passenger Hostel segue vivo na luta pela permanência e mantém-se no sétimo lugar (provisoriamente). Já os Magos da Bola continuam mergulhados numa crise de maus resultados, sendo que nos últimos 6 jogos só conseguiram vencer por 1 ocasião.

por Tiago Sequeira