Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Diogo Morgado

ATP United vs Skalzburgo

ATP de luxo aplica goleada

Em partida a contar para a jornada 16 da Divisão Allstars, os tenistas receberam e venceram o Skalzburgo por uns expressivos 4-0. Embora os visitantes tenham ameaçado e o resultado volumoso só tenha sido consagrado perto do fim, a verdade é que o jogo foi controlado pela turma de Sualehe.

Foi preciso aguardar pela primeira chance de perigo evidente no Estádio Pinto Basto. Com um ATP na luta pelo quinto posto e um Skalzburgo motivado pela espetacular vitória sobre o Heinakeres na semana anterior, ambas as equipas produziam futebol atrativo e com foco no ataque…, ainda que a pontaria nem sempre fosse a melhor. Depois de algumas tentativas dos tenistas com remates de meia distância, os austríacos deram o primeiro aviso: Francisco Lopes foi lançado em velocidade e, no frente a frente com Diogo Guerreiro, viu o keeper negar-lhe o tento de pé esquerdo! Na resposta, os amarelos inauguraram o marcador: cruzamento (de muito longe) com conta, peso e medida para a movimentação ao segundo poste de Morgado que, com muito espaço, finalizou de primeira em direção ao poste mais distante! 1-0! Perto do intervalo, os homens de preto estiveram perto de restabelecer o empate: Tomás Palha acelerou pela direita e, da linha de fundo, centrou atrasado para Gonçalo (estrangeiro) que atirou ao lado! Com os primeiros 25 minutos esgotados, o ATP parecia assumir as rédeas, mas o Skalzburgo dispunha de algumas boas chances, pelo que se esperava um segundo tempo bastante aberto.

Assim foi, e os tenistas abriram a segunda parte com mais um lance de perigo: Gonzalez arranjou espaço no ataque, ajeitou para o pé esquerdo e rematou para boa defesa de Xara! Estava dado o aviso, pelo que o segundo golo chegaria minutos depois: Manuel André foi servido na profundidade à esquerda e cruzou rasteiro para a entrada de Peu, que encostou para o fundo das redes! 2-0! Este golo seria o momento capital da partida, uma vez que os austríacos acusariam a desvantagem de 2, começando a abrir espaços e a reduzir a intensidade da sua reação à perda da posse. Como tal, houve tempo para mais dois golos dos comandados de Sualehe. Primeiro, livre batido na direita por Julian Contzen que encontrou Morgado no segundo poste; desta feita, o defesa finalizou de cabeça! 3-0 e bis do homem da noite! No último lance da partida, Manuel André teve direito ao seu “rebuçado”: tirou um defesa da frente e, com espaço, rematou rasteiro com a redondinha a entrar junto ao poste direito! 4-0 e estava fechado o marcador!

Com este resultado, o ATP segura o quinto posto, ainda que tenha mais um jogo disputado que o Grimo. Já o Skalzburgo volta a perder, e estará já a preparar a próxima época!.

por Tiago Sequeira