Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-11-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200200

MVP: Pedro Bonneville

FC Grimo vs Skalzburgo

Grimo complica, mas consegue a vitória e assume a liderança!

Na reta final do campeonato, o Grimo FC recebeu e venceu o Skalzburgo por 2-1. Os visitantes começaram da melhor forma possível e inauguraram o marcador nos minutos iniciais. No entanto, o Grimo não perdeu a cabeça, e passo a passo, foi assumindo a partida. No segundo tempo consumou a reviravolta e, capitalizando da derrota dos Pornmouth nesta jornada, assume a liderança do campeonato com 2pontos de avanço e apenas 1partida em falta!

Os austríacos começaram à abrir e logo nos minutos iniciais inauguraram o marcador por Gonçalo di Pietro. Cruzamento da direita para o interior da área, no entanto não houve ninguém para cortar/encostar e o esférico acabou por sobrar para o segundo poste, onde apareceu di Pietro. Com tempo e espaço preparou o remate, disparou e a bola já só parou no fundo das redes. O golo serviu para acordar o Grimo, que foi assumindo a partida. Pelos 10min de jogo chegaram mesmo à igualdade por Pedro Bonneville. Após jogada pela direita António Pina deixou para Bonneville à entrada da área. O médio ajeitou, encheu o pé e disparou uma bomba indefensável para Francisco Xara. O esférico ainda embateu no poste direito, mas depois lá descansou no fundo das redes. O Skalz tentou responder por Jorge Ambrósio. Paulo Couceiro fugiu pela direita e assistiu Ambrósio já dentro de área, mas ainda descaído na direita. O avançado tentou o remate cruzado, mas em demasia, e a bola acabou por rasar o poste esquerdo da baliza defendida por Rodrigo Cristóvão. Antes do intervalo o Grimo esteve perto da reviravolta, com Bernardo Falcão a colocar uma bola no ferro. Confusão na área austríaca a fazer com que a bola fica-se perdida no lado esquerdo da área. Falcão encheu o pé e rematou logo, acertando em cheio no poste esquerdo… 1-1 era o resultado ao intervalo.

Ambas as equipas queriam mais que 1ponto, e o segundo tempo começou logo intenso. Primeiro foi Bonneville a ameaçar, após ganhar, com alguma sorte, uns ressaltos no corredor esquerdo conseguiu entrar na área e rematar fortíssimo, fazendo o esférico rasar o poste direito. Depois foi a vez do Skalz responder. Contra-ataque rapidíssimo a começar com António Bettencourt. Correu isolado até à linha de fundo na direita onde cruzou para o segundo poste. di Pietro tinha tudo para o golo, mas hesitou, permitindo a mancha de Cristóvão… A cerca de 15min do fim o Grimo conseguiu a reviravolta através de uma grande penalidade convertida por Falcão. Os austríacos foram atrás do resultado, mas o Grimo fechou-se bem e conseguiu tapar os caminhos do golo. Primeiro foi Ambrósio a tentar de meia-distância. Numa recarga à entrada da área, rematou fortíssimo de primeira e, se não fosse o enorme voou de Cristóvão, a bola tinha entrado no ângulo direito. Depois foi a vez de Francisco Lopes tentar a meia-distância com um remate fortíssimo da zona do bico da área na direita. A bola ainda desviou num defesa e acabou por embater com estrondo no poste esquerdo… Desta forma o resultado manteve-se inalterado até ao apito final, ficando os 3pontos em casa, permitindo o assalto ao 1ºposto por parte do Grimo.

por Pedro Zilhão