Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Feyenudes vs Pinos Saint-Germain

Festival de golos na B2!

Com a luta pelo segundo posto da Liga B2 muito enrolada, entravam em campo duas equipas a partilhar o mesmo número de pontos, pelo que uma vitória a cair para um dos lados, resultaria na ascensão ao segundo posto.

A turma forasteira entrou com muita energia no jogo e inaugurou o marcador muito cedo: Henrique Karas recebeu à entrada da área e arriscou um remate, que ainda sofreu um desvio num adversário, e acabou por trair o guarda-redes, entrando no fundo da baliza! O segundo golo da turma de Vasco Sousa apareceu de rajada, numa jogada que demonstrou índices de confiança muito elevadas, a iniciar-se à direita em Karas, que fez um passe tenso para o centro em Gustavo Silveira, que, por conseguinte, colocou nas costas da defensiva contrária em João Pereira, que atacou o esférico e rematou para a direita, dilatando o marcador! Os neerlandeses estavam completamente sem capacidade de resposta, e Os Pinos, por sua vez, não tiravam o pé do acelerador, pelo que o terceiro golo também surgiu logo em seguida dos anteriores, desta vez com Karas a receber à direita, a picar a bola para si próprio e rematar muito forte para o fundo das redes, fazendo o bis! Num jogo que parecia estar praticamente decidido já nos minutos iniciais, valeu a insistência de Benjamim Freitas, que aproveitou o erro de comunicação entre o guardião e o defesa adversários, ficando com a baliza à sua mercê e reduzindo para 1-3! Os golos não paravam de surgir e Francisco Vieira também desequilibrou pelo centro do terreno, deixando um adversário para trás e a fazer o golo na cara do guarda-redes! Grande prova de vontade dos Feyenudes, que num ápice estavam de volta na disputa pelo resultado! Antes do intervalo, Duarte Carvalho ainda visou a baliza de pé esquerdo e obrigou Diogo Santos a afastar o perigo com os punhos.

Benja começou cedo à procura do bis e visou a baliza de fora da área, mas Diogo Santos foi ao tapete e afastou o perigo. Do lado contrário, bola longa a descobrir João Rodrigues, que ficou na cara da baliza, mas viu Meneses (estrangeiro) negar-lhe o golo com uma boa mancha. Pouco depois, Os Pinos ficaram pertíssimo de dilatar com João Pereira a servir Karas no interior da área e este rematou para o hat-trick, mas acertou em cheio na trave! A intensidade do jogo estava até mais alta do que no segundo tempo, com muitas divididas ao centro, mas as os golos não estavam a surgir com tanta facilidade, sendo que Os Pinos se tentavam agarrar com todas as suas forças aos três pontos. Francisco Vieira quase fez o empate ao aproveitar um erro na saída de bola do adversário, mas Diogo Santos voltou a brilhar com uma defesa com as pernas. Nos minutos finais do jogo, canto para os Feyenudes, confusão na área e Diogo Branco rodou para rematar entre as pernas do guardião, fazendo o empate e confirmando uma recuperação fantástica dos neerlandeses no jogo! Ainda assim, a história do jogo não terminaria aqui… João Rodrigues recebeu a bola à esquerda logo após o golo sofrido e de um ângulo muito apertado tentou colocar a bola no canto superior direito da baliza e fê-lo na perfeição! Que forma de devolver a vantagem aos Pinos! Pouco depois soaria o apito final, confirmando a ascensão dos Pinos ao segundo posto da B2! Os Feyenudes estão no quarto lugar e ficam apenas a três pontos do lugar de Play-Off, tendo ainda muito campeonato para perseguir esse objetivo.

por Henrique Barrosa