Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Members Club vs The Passenger Hostel

Passenger resgatam empate nos minutos finais!

A Divisão Allstars está a entrar na reta final, sendo que na 15ª jornada do escalão máximo a turma dos Members tinha uma tarefa complicada na receção aos Passengers. Após uma primeira parte muito bem conseguida por parte da turma de verde em que faturaram por duas ocasiões, no segundo tempo a história foi diferente com o Passenger a conseguir impor o seu jogo ofensivo, igualando o marcador já nos minutos finais!

O árbitro deu início ao encontro e devido ao grande encaixe tático que se verificava, as primeiras ocasiões demoraram a aparecer, sendo as mesmas de bola parada. Por duas vezes os Members deixaram o aviso no esquema tático ofensivo: na primeira chance o cabeceamento saiu ao lado; na segunda, após livre lateral da esquerda de Manuel Begonha, foi Rodrigo Ramalho a cabecear cruzado solto de marcação ao segundo poste para defesa fácil de Gonçalo Falcão (estrangeiro)! Era mesmo de bola parada que a formação caseira se destacava e a insistência acabou por dar frutos: canto de Filipe Torres da esquerda batido para o coração da área com João Vieira a cabecear contra a mão de um defesa do Passenger - grande penalidade assinalada! Chamado à marcação o experiente goleador João Vieira não vacilou e bateu com estrondo para o canto superior direito! 1-0! O jogo ofensivo dos Passengers era quase inexistente nesta fase do jogo, tendo enormes dificuldades em conseguir entrar no último terço com a bola controlada devido à organização defensiva compacta da turma de Diogo Matias “Presidente”! O jogo estava a caminhar para o intervalo, mas ainda houve tempo para mais um tento dos verdes com assinatura do sempre perigoso Filipe Torres: jogada com origem num lançamento lateral da esquerda, cruzamento rasteiro de Duarte Carvalho para o primeiro poste onde Torres antecipou-se ao defesa e finalizou rasteiro junto ao poste mais próximo! Enorme festa dos Members que controlaram o resto da primeira parte e seguraram a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte a história do jogo foi diferente com o Passenger reorganizado a adotar uma postura mais ofensiva. As mudanças na construção e na atitude eram notórias e não tardou até aparecer o primeiro aviso: lance de organização ofensiva com o esférico a chegar a Diogo Correa Mendes no flanco direito; progrediu com a redondinha e ainda fora de área rematou tenso à figura com o keeper a defender como pôde para canto! No seguinte do canto houve um desvio perigosíssimo de Henrique Soares que rasou o poste esquerdo! Cerca de dois minutos depois belo lance de transição do Passenger com Henrique Soares a ser travado em falta na grande área: Francisco Pignatelli chegou-se à frente na marca dos 11 metros e, com muita calma, enganou o keeper e colocou a bola no fundo das redes! 2-1! Só dava Passenger nesta fase do encontro com os Members a fazer de tudo para segurar a vantagem. A ocasião seguinte do encontro voltou a pertencer aos visitantes com um remate em arco de Afonso Ramos que passou pertíssimo da trave, que perigo! O encontro estava a entrar na reta final e o Passenger acabou mesmo por chegar ao 2-2: progressão de Tomás Catalão pela direita a deixar o adversário pelo caminho; já dentro de área o esférico sobrou para Afonso Ramos que rematou com estrondo para o fundo das redes! 2-2! Com cerca de sete minutos para jogar, ambas as equipas ainda foram atrás do golo da vitória, porém já não havia tempo para mais e o resultado manteve-se inalterado!

por Miguel Sousa