Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Flamentejo vs Feyenudes

Empate insignificante...

Na última jornada da Liga B2, o Flamentejo recebeu o Feyenudes numa partida que acabou 3-3. Apenas a honra das equipas estava em jogo, com ambas já com a manutenção garantida, e sem hipóteses de promoção. Certamente serviu de preparação já para a próxima época!

O primeiro tempo foi praticamente dominado pelos holandeses. Apesar de escasso em oportunidades chegaram a estar perto do golo por várias vezes. Primeiro foi Benjamim Freitas a tentar a sorte de meia distância. Rematou forte e em arco, mas o esférico passou ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendida por Menezes (estrangeiro). Pouco depois tentou novamente, desta vez o esférico desviou na barreira, mas Menezes, com belos reflexos, conseguiu defender para canto. Na sequência do canto, Diogo Branco ganhou nas alturas, mas cabeceou ligeiramente por cima... Pelos 20min Branco chegou mesmo ao golo. Lançamento lateral da esquerda de Duarte Carvalho para o segundo poste. Menezes parecia ter tudo controlado, mas deixou o esférico passar, ficando Manuel Begonha com o esférico. Nada egoísta, deu para Branco no centro da área, que só teve de encostar. O golo acordou o adversário que, após ameaçar por Flávio Miguel, chegou ao golo por Tomás Santos, num remate de meia-distância. Apesar de forte, Diogo Gomes parecia ter o lance controlado, mas deslumbrou-se, e a bola passou-lhe debaixo dos braços... Logo a seguir, os alentejanos fizeram a reviravolta com golo de Flávio. Lançamento lateral da esquerda a atravessar a área toda e ir até ao bico direito da área. Flávio, à meia-volta e meio em desequilíbrio rematou forte cruzado, fazendo o esférico entrar no ângulo inferior esquerdo! Mesmo antes do apito para intervalo, Branco bisou na partida e restabeleceu a igualdade. Lançamento de Pedro Costa para o interior da área. Branco voltou a ganhar nas alturas e cabeceou lá para dentro. 2-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo já foi mais equilibrado, mas também contou com menos lances. Pelos 10min veio o primeiro lance de perigo, que, após bela jogada coletiva, culminou com remate de António Palma para excelente defesa de Gomes. Logo a seguir, chegaram mesmo ao golo por José Miguel. Canto batido por oliveira da direita para o segundo poste. Meio esquecido pela defesa, Miguel apareceu para o encosto e repôs a equipa na frente do marcador. Após ameaça de Begonha, o Feyenudes chegou novamente ao empate, a pouco menos de 10min do fim. João Martins ficou com o esférico no corredor central e, apesar de ainda longe, tirou as medidas à baliza e disparou fortíssimo! A bola entrou no canto inferior direito, sem hipóteses para o guarda-redes. Até ao fim da partida houve oportunidades de parte a parte, mas já sem nada em jogo, nenhuma das equipas fez o esforço extra e a partida terminou 3-3!

por Pedro Zilhão