Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-10-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 5

200000

MVP: António Bettencourt

Liverpinos vs Liverpussys

Pussys cada vez mais perto de carimbar o regresso à Allstars!

Na reta final da Liga A, os Liverpussys foram a casa dos Liverpinos vencer por 2-5. Foi um jogo com muitos golos e oportunidades, onde os da casa começaram melhor (2-0), mas os veteranos Pussys não se deixaram intimidar. Recuperaram e no fim da partida deram a cajadada final e marcaram 3 golos em 2min... Desta forma os Pussys estão a 1vitória (ou 1 derrota do adversário direto) de garantirem o play-off, já os Pinos ficam já a pensar na próxima época...

A partida começou serena, com ambas as equipas com noção do que estava em jogo. Os primeiros 10min tiveram poucos momentos, com o melhor lance a pertencer aos Pussys. Pedro Bonneville recuperou na esquerda, progrediu até perto do bico da área e rematou forte e cruzado. Francisco Nascimento estava atento, esticou-se bem e conseguiu evitar o golo, defendendo para canto. Os Pinos reagiram, e logo com um golo de João Caldas. Com alguma sorte ficou com a bola já no meio-campo adversário e aproveitando a descompensação defensiva dos Pussys progrediu até ficar na cara de António (estrangeiro). Não tremeu no momento da verdade e rematou forte para a direita, sem hipóteses para o guarda-redes. Os Pussys tentaram responder por Miguel Paiva, que não ficou longe de restabelecer a igualdade. Excelente passe de Francisco Paixão da esquerda para as costas da defesa, no corredor central. Paiva conseguiu dominar e de imediato tentou o chapéu a Nascimento. Mostrando bons reflexos, Nascimento conseguiu esticar os braços e defender para canto. Apesar da tentativa de resposta dos Pussys, a 5min do intervalo ainda sofreram o 0-2, novamente por Caldas. Ótimo passe de Diogo Lampreia a descobrir Caldas a fugir nas costas da defesa. Ficou isolado na cara do golo, e no confronto com António não voltou a falhar. Os Pussys não baixaram a cabeça, e mesmo antes do intervalo conseguiram reduzir com golo de António Bettencourt.

O segundo tempo contou uma história diferente, com a recuperação dos Pussys. Ainda antes dos 10min conseguiram re-empatar a partida através de uma grande penalidade convertida por Bettencourt. Os Pinos tentaram responder com um cabeceamento de Tiago Oom, em resposta a cruzamento de Henrique Teixeira, mas o esférico passou ligeiramente por cima da trave. Até ao fim da partida notou-se um crescendo dos Pussys, e já nos instantes finais conseguiram o golo da reviravolta, logo após mandarem uma bola ao poste por João (estrangeiro). Canto batido por Bonneville na direita para o segundo poste, onde apareceu Francisco Lopes sem marcação. Conseguiu o cabeceamento certeiro e o esférico já só parou dentro da baliza. O golo claramente afetou os jovens Pinos, que no curto espaço de tempo até ao apito final sofreram mais 2, novamente por Bettencourt, confirmando assim o poker! Desta forma selou o resultado final em 2-5.

por Pedro Zilhão