Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300100

MVP: Tiago Mealha

Iraque Unita vs The Passenger Hostel

Iraque roubaram a esperança aos Passengers.

Jogo decisivo na liga A para ver quem subia para a Divisão mais alta do torneio. Muito esforço e intensidade... Mas os Iraquianos conseguiram levar os 3 pontos para casa.

Os Passengers precisavam da vitória para alcançarem o playoff para a subida à Divisão All Stars… Iraque Unita apenas precisava do empate para garantir essa passagem!

A primeira grande oportunidade de perigo foi criada pelos Passengers. Grimi bateu o canto do lado esquerdo do campo e António Ribeiro saltou mais alto que todos e cabeceou por cima da barra. Os Iraque Unita responderam de imediato com um remate muito forte de Gregg. Logo de seguida, numa virada de flanco, Paulo Estêvão dominou no interior da área e passou para meio da área, a bola passou no meio da defesa e Mealha recebeu e rematou para dentro das redes! Mia nada conseguiu fazer para evitar o golo da equipa da casa. 1-0! Passengers começou a pressionar mais alto. Após um canto batido pelos Passengers, Diogo Correa Mendes rematou de longe e quase que tirou tinta ao poste esquerdo. Após algumas tentativas de chegar a frente da baliza, finalmente os Iraque Unita conseguiram quase marcar. Forjaz recebeu uma bola no interior da área do lado direito, puxou para a linha de fundo e já quase sem ângulo rematou com muita potência, mas Mia conseguiu afastar o perigo! Pouco depois Grimi bateu um canto, António Ribeiro desviou para a baliza, mas Neto fez uma enorme defesa mesmo na linha de golo!

Início da 2ª parte com a mesma intensidade do final da parte anterior. Estava muito em jogo e as duas equipas queriam a vitória para subir à Divisão All Stars. António Ribeiro conduziu a bola pelo corredor esquerdo, puxou para o meio e rematou, mas saiu ao lado do poste esquerdo! Boa tentativa do jovem Médio. Mais uma vez os Passengers atacavam mais devido ao recuo da equipa da casa! Mais uma vez António Ribeiro recebeu uma bola entre linhas e ficou frente a frente com Neto, mas perdeu o duelo perante o guardião! Pouco depois Grimi bateu o canto e Pignatelli isolado mandou ao lado do poste esquerdo! Passangers continuavam com a pressão constante, mas sempre a falhar no último terço do campo...

Apesar de todo o esforço a equipa visitante, não conseguiram marcar e ficaram no 4º lugar da Liga A. Sendo assim, os Iraque Unita ficaram no 2º lugar da Liga A e garantiram a subida imediata.

por Bernardo Falcão