Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-10-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 7

110000

MVP: Vasco Neves

Los Moustaches by Homing vs Taste FC

Goleada no Estádio Pinto Basto

Num jogo de sentido único, os Goal Diggers foram a casa dos Los Moustaches e venceram por 7-0. A turma comandada por Miguel Rebelo esteve fantástica em todos os aspetos do jogo e o resultado traduziu essa superioridade.

Início do jogo entre Moustaches e Goal Diggers e a primeira ocasião de perigo não demorou a chegar. Depois de uma confusão na área dos Moustaches, a bola sobrou para Guilherme Bastos e o médio rematou de primeira mas a bola a passar a centímetros da baliza! Estava dado o primeiro sinal de perigo.

A equipa avisou e passado pouco tempo chegou mesmo ao primeiro golo. O suspeito do costume, Vasco Neves, viu-se com espaço, tentou o remate de longe e a bola só parou no fundo das redes! O guarda-redes foi apanhado de surpresa e não conseguiu evitar o golo. 

A equipa da casa ia tentando chegar ao empate e num dos lance de Rodolfo Martins chegou o primeiro aviso. O médio tentou responder da mesma moeda com um remate de longe mas a bola saiu por cima.

O jogo estava com um bom ritmo, as equipa estavam à procura do golo e os Goal Diggers por pouco não ampliaram a vantagem. Passe de Vasco Neves a isolar Manuel Begonha e o defesa a não conseguir ser feliz. Quem brilhou neste lance foi Belmar (estrangeiro) com uma grande defesa a evitar o golo!

Os Goal Diggers continuavam por cima e depois de uma combinação entre José Rodrigues e André Nascimento, o segundo já dentro de área tentou encostar mas mais uma vez Belmar levou a melhor.

 

A segunda parte trouxe mais animação ao jogo e o que não faltaram foram golos. Logo nos instantes iniciais, grande jogada coletiva dos Goal Diggers. Canina (estrangeiro) passou para José Rodrigues na linha, este devolveu o passe para a entrada de área onde estava Vasco Neves que tentou novamente o remate de longe mas desta vez a bola a passar ao lado da baliza.

A equipa parecia estar em todo o campo e depois de um mau alívio da equipa da casa, a bola sobrou para Vasco Neves que sozinho, à entrada de área, rematou de primeira com o pior pé e a bola entrou junto do ângulo! Golaço do médio que bisava assim na partida.

De seguida, foi a vez de Canina tentar a sua sorte de longe, o médio rematou tenso, mas o guarda-redes conseguiu defender para a frente. Na sobra, José Rodrigues cruzou ao segundo poste onde estava Manuel Begonha mas o defesa não conseguiu concretizar.

A equipa não tirava o pé do acelerador e o golo, inevitavelmente acabou por chegar. Canina insistiu na jogada individual conseguiu ganhar a linha de fundo e cruzou com régua e esquadro para o segundo poste onde Manuel Almeida apareceu a fazer o terceiro golo da partida!

O quarto não demorou muito a chegar, e na sequência de um canto curto de Canina para Manuel Begonha, o defesa fez um passe teleguiado para Vasco Neves e o médio assinou assim o seu hat-trick na partida! 

A equipa estava num momento avassalador na partida e depois de uma recuperação de Canina, o médio conduziu a bola pelo meio ganhou espaço rematou e fez o golo!

Os Moustaches estavam com dificuldades em travar os Goal Diggers mas não deitaram a toalha ao chão. A equipa beneficiou de um livre à entrada de área e Frederico “Kiko” Oliveira enviou a bola à trave. Que autêntico míssil!

A equipa ia tentando de bola parada e pouco depois foi a vez João Vieira tentar a sua sorte. Remate forte mas defesa de Tiago Silvestre.

Os Goal Diggers estavam confiantes e cada oportunidade que dispunham era extremamente perigosa. Depois de um cruzamento de Canina a bola chegou a Manuel Almeida que primeiro enviou ao poste mas na recarga conseguiu fazer o sexto da partida e o seu segundo no jogo.

Nos últimos minutos, Guilherme Bastos fez uma bela jogada pelo lado direito, ganhou espaço, cruzou para Manuel Begonha e desta vez o defesa não vacilou e fechou assim o resultado.

O jogo terminou pouco depois do sétimo golo e a equipa dos Goal Diggers venceu assim o nono jogo no campeonato, continuando assim a surpreender várias equipas, nesta que é a primeira época na Liga A. Quanto aos Moustaches, continuam em lugares de despromoção com apenas um jogo por fazer.

por Diogo Branco