Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-10-28 às 23:00 @ São Miguel

0 - 2

000000

MVP: António Bettencourt

Alcácer United vs Flamentejo

Flamentejo vence, em jogo que terminou mais cedo devido a acidente arrepiante, e ainda mantém a esperança do título!

Na 16ªjornada da Liga C2, o Flamentejo foi a a casa do Alcácer United vencer por 0-2. Até aos 10min do segundo tempo estava a ser uma partida controlada pelos visitantes, e tudo indicava que iriam ganhar tranquilamente, mas devido a um acidente em campo, a partida terminou 15min mais cedo, com o resultado em que estava. Desta forma os alentejanos mantêm-se na perseguição ao 1ºposto, já o Alcácer fica definitivamente relegado ao último posto…

A partida começou a todo o gás, e ainda antes dos 5min os visitantes inauguraram o marcador. Duarte Calado viu António Bettencourt fugir na direita e de imediato meteu lá a bola. Bettencourt fugiu até à linha de fundo, ultrapassando em velocidade o adversário. Já na linha de fundo fletiu para dentro e, com muito pouco ângulo rematou forte, inaugurando assim o marcador. Pelos 10min os papeis inverteram-se e quase que era Bettencourt a assistir Calado para o golo. Canto batido na direita para o coração da área. O central, fazendo uso do seu porte físico, ganhou isolado nas alturas e conseguiu o cabeceamento, mas o esférico passou ligeiramente por cima da trave. O Alcácer estava com muitas dificuldades na construção de jogo e apenas conseguiu ameaçar de meia-distância. Pressão ofensiva a forçar o erro defensivo adversário e permitiu que Rodrigo Rodrigues fica-se com o esférico no corredor esquerdo. Aproximou-se da linha da área e tentou colocar no ângulo contrário, mas um defesa ainda conseguiu o desvio, fazendo o esférico falhar por muito pouco… Antes do intervalo ainda houve tempo para os alentejanos dilatarem a vantagem, desta feita por Gonçalo Marques. Excelente visão de jogo de Henrique Bule, ainda no meio-campo, na lateral direita, a ver Flávio Miguel junto ao segundo poste e colocou lá a bola. Flávio, nada egoísta e em vez de tentar o remate, ainda assistiu para o poste direito onde aparecia Marques. Desta forma Marques ficou com a baliza aberta e só teve mesmo de encostar para o 0-2, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

O segundo tempo começou mais sereno, com os Flamentejo sempre por cima, mas sem que nenhuma das equipas ameaçasse realmente. Pelos 10min do segundo tempo o jogo foi dado como terminado após situação grave com um jogador dos Alcácer que teve de ser transportado de ambulância… Tudo de bom e as melhoras da organização e universo Allstars! Desta forma o Flamentejo ganhou os 3 pontos e deixa tudo para a próxima jornada, onde defronta os Invictus na disputa direta pelo título.

por Pedro Zilhão