Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-03-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

1 - 0

110100

MVP: Francisco Murta

Fiorenteta vs Estás de Rennie

Idealteam foge do pelotão da metade inferior da tabela!

Num jogo bastante dividido, a expulsão do jogador da Idealteam podia ter feito a diferença valeu a criatividade do seu colega Murta evitando o empate e dando à sua equipa mais 3 pontos.

Início de jogo na Agronomia, a Idealteam tomou conta da posse de bola nos primeiros minutos da partida, mas a primeira real oportunidade de perigo surgiu para os aziados! Gonçalo Cary recebe a bola no meio campo contrário, ajeita o remate e atira cruzado para excelente estirada do redes Miranda.

A Idealteam criou a sua primeira ocasião de perigo após recuperação de Roque em zona perigosa, a bola sobra para Murta no lado esquerdo do ataque, o avançado cruza para o desvio de Zé Carneiro mas a passar ao lado da baliza de Duarte Cary.

Os encarnados mostravam facilidades na saída para o contra-ataque, Vidal a meio-campo, descobre Saldanha nas costas da defensiva, o ala já em dificuldades, devido à aproximação do defensor, remata em esforço para defesa segura de Miranda. Na resposta, a Idealteam só não inaugurou o marcador devido ao poste da baliza de Cary! Zé Carneiro recebe bola à entrada da área de peito e de seguida remata em força contra a barra adversária.

 

Os brancos, agora em fase ascendente no jogo, pareciam mais perto do golo, boa incursão de Puerta pelo lado esquerdo do ataque, o ala vai até à linha de fundo e cruza atrasado para Tomás rematar de primeira por cima da baliza.

Já na recta final do primeiro tempo a Idealteam quase que desfez a igualdade no marcador, nova grande arrancada de Puerta pelo meio, o veloz atacante ultrapassa uma série de três defesas em corrida e na cara do golo atira para uma boa primeira defesa de Cary, o remate na recarga de Zé é bloqueado por um defesa sobrando para Murta que ainda dentro da área, remata cruzado mas a ir embater novamente no ferro dos encarnados.

 

Apos o descanso, a Idealteam continuava carregar, desta vez de bola parada encostada à linda de fundo de lado, no lado esquerdo. Puerta bate a bola para o segundo poste, onde aparece Agostinho a subir nas alturas e a cabecear por cima da baliza francesa.

Ainda sem alterações no marcador, a Idealteam disputava, praticamente, este segundo tempo todo com menos uma unidade dada a expulsão de Rosa nos minutos inicias desta parte, mas isso não foi motivo para os brancos baixarem as suas linhas e numa grande jogada individual de Murta, a Idealteam chega-se à frente no marcador! Murta arranca pelo corredor central desde o meio campo, finta dois defesas e ao entrar na área, remata cruzado não dando qualquer hipótese a Cary! Que golo! Estava imposta a desigualdade.

Os minutos iam passando a os comandos de Ramos mostravam dificuldades no último passe, a barreira ideal defensiva bloqueava todas as tentativas de ataque. Até final os brancos defenderam o resultado com todos os seus elementos e garantem assim mais três pontos na tabela classificativa!

por Miguel Paiva