Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-04-06 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 1

100100

MVP: Ricardo Parreira

Xester Nite vs A Loja

Xester e A Loja empatam em jogo intenso.

Jogo ultra físico no Estádio Pinto Basto, e sem que nenhuma das equipas a conseguir impor-se no último terço do campo, acabaram empatadas com um golo para cada lado

 

O jogo começou e após um domínio inicial do Xester Nite, a formação negra conseguiu chegar ao golo com um passe para a velocidade de Brito que se consegue isolar e finaliza com um remate certeiro! A Loja reagiu bem, com uma jogada bem trabalhada, começando no seu próprio meio-campo, até que chega na esquerda a Sequeira que cruza para Tomás Viegas cujo desvio obriga Parreira a uma grande defesa para canto. A entrada em campo de Tomás Viegas foi fulcral e levou a uma subida de rendimento da Loja que conseguiu chegar ao empate por intermédio de Tomás, novamente jogada de equipa da loja, no último terço Cambraia recebe o esférico, obriga o guardião a sair-se e acaba por assistir Tomás que consegue repor a igualdade na partida!

O Xester reagiu ao golo sofrido bem, com uma excelente jogada pela direita de Leitão que avançou sem oposição até a área de onde atirou para excelente defesa com os pés de Bruno! A primeira parte aproximava-se do fim e a Loja voltou a avisar a baliza de Parreira, desta vez foi Afonso, que atirou um míssil do meio da rua, mas falhou por pouco o alvo. Os minutos finais do primeiro tempo, mostraram como seria o resto do jogo com as duas equipas a disputarem de forma muito agressiva a posse de bola no meio-campo, e sem grandes ocasiões de perigo.

Após o descanso, o jogo continuou a ficar cada vez mais duro e disputado no meio-campo, com a primeira ocasião a ser para o Xester comandada por Ricardo Parreira, que furou pela zona central soltou na esquerda Lenny que remata para nova boia defesa de Bruno. O equilíbrio era evidente, mas o Xester conseguia criar mais perigo neste inicio de segundo tempo: livre de Leitão para a área, Parreira consegue dominar nas costas da defesa, é pressionado pela defesa e acaba por rematar frouxo batendo no defesa e ganhando canto. A Loja voltou a criar perigo pouco depois, com Peres a cruzar para a entrada de Simão que nas alturas atira por cima do ferro!

Se na Loja era Tomás que levava a equipa em frente, no Xester era Ricardo Parreira quem o fazia, nova incursão pelo centro do terreno consegue arranjar espaço para o remate que sai ao lado da baliza. No outro lado Duarte arrancou pela direita, com dois apoios no coração da área, o ala opta pelo remate que vai a figura e é facilmente controlado por Parreira. O jogo aproximava-se do fim e o Xester era a equipa que estava a melhor aproveitar o aspecto físico do jogo e Gonçalo trabalhou bem acabando por rematar para defesas a dois tempos de Bruno! Antes do apito final houve uma ocasião para cada lado, primeiro foi Brito que caído na direita arrancou rumo ao golo mas Bruno conseguiu negar-lhe a vontade! E mesmo em cima do apito final Duarte passa para David que cruza tenso para a entrada de dois atacantes da Loja, mas Parreira, de forma imponente sai-se e recolhe a bola!

Empate com sabor a derrota para a Loja que perde assim a hipótese de subir ao topo da tabela de forma isolada, no outro lado o Xester procura sair do último lugar após uma primeira volta desapontante.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars