Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2024-03-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

6 - 1

000100

MVP: Tomás Costa

Taste FC vs AFC Bodycount

Taste FC atropelam AFC Bodycount e mantém-se firmes na liderança da D1!

Partida a contar para a 8ª jornada da Liga D1 entre opostos. Os líderes, Taste FC enfrentavam os últimos classificados, AFC Bodycount. Como se esperava, a formação de Vasco Neves venceu os Bodycount com relativa facilidade e continua invicta no topo da tabela classificativa.

O jogo começou de maneira lenta com os Taste FC a demorarem o seu tempo a aumentar o ritmo. Acabaram por ser os Bodycount a ter a primeira oportunidade. Walter Fernandes ficou isolado frente a Bernardo Pile (estrangeiro) mas o guardião fez uma enorme defesa com o pé direito. Em seguida os Taste responderam com Diogo Silva (estrangeiro) que rematou para uma excelente intervenção de Tomás Gonçalves. Os Taste FC estavam instalados no meio-campo dos Bodycount com Vasco Neves encarregue de desbloquear a defensiva vermelha e preta. Os Taste começaram a pressionar a saída de bola dos AFC e começaram a ver frutos. Após um destes lances Diogo Cabrita conseguiu recuperar a bola e rematar à baliza, mas apenas ganhou um canto. Os AFC estavam bem fechados lá atrás e por isso os visitantes tentaram o remate de longa distância. António Almeida fez um grande remate perto do ângulo superior da baliza, mas o redes estava bem posicionado e fez uma defesa segura. O jogo foi mesmo empatado para o intervalo.

No começo da 2ª parte os Taste FC adiantaram-se no marcador. Após uma tentativa de sair a jogar desde trás Diogo Silva intercetou um passe dentro de área e de primeira atirou para dentro da baliza! A seguir a isso os líderes da D1 ganharam confiança e começou tudo a entrar. Neves meteu em Tomás Costa que de primeira atirou para o poste mais distante e fez o 2-0! António Almeida também queria entrar na lista de marcadores, mas viu o seu excelente remate a ser correspondido por uma defesa ainda melhor do guarda-redes contrário. Parecia que os Taste FC iam começar a golear, mas antes disso foi altura para o momento da noite dos Bodycount. Tomás Santos teve um lance individual brilhante e tirou 2 adversários do caminho. Ajeitou a bola para o pé esquerdo e, sem hipótese para o guarda-redes, rematou rasteiro para o poste mais próximo! Não houve muito tempo para sonharem com mais do que um golo de honra pois minutos depois Tomás Costa de pé esquerdo rematou cruzado com tanta potência que a bola até furou a rede! Pouco depois um erro defensivo dos AFC fez com que Neves apenas tivesse de jogar ao lado em Diogo Silva para aumentar ainda mais a vantagem. Os Taste descobriram a kryptonite dos Bodycount e pressionaram ainda mais. Almeida recuperou a bola em zona ofensiva e ganhou um penálti. O mesmo assumiu a marcação da grande penalidade e entrou na lista de marcadores! António Almeida recuperou a bola novamente em zona ofensiva e entregou o hat-trick de bandeja a Diogo Silva que não vacilou. Cabrita ainda tentou juntar-se aos marcadores, mas o guarda-redes dos AFC não o permitiu e fechou o resultado em 6-1.

Os Taste FC vão de vento em popa na liderança da Liga D1 e somaram mais uma goleada. Para além de estarem invictos têm o melhor ataque, a melhor defesa e de longe a maior diferença de golos. Os AFC Bodycount por outro lado têm o pior ataque e a pior defesa e ocupam o último posto da tabela classificativa pelo que têm urgentemente de encontrar resposta para as dificuldades sofridas nesta 1ª volta.

por Carlos Macedo