Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-11 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200000

MVP: Francisco Vintém

Banco Invest Team vs Kolokolo FC

O Banco Invest vence e mantém a perseguição ao segundo lugar!

Num jogo entre duas equipas com realidades bem diferentes, os bancários levaram a melhor mantendo ao rubro a luta pelo playoff de subida enquanto afundaram ainda mais o Kolokolo FC na zona de descida.

O jogo começou mexido, com o Banco Invest a mostrar ao que vinha! E logo nos primeiros minutos, começou a apontar as armas e afinar a pontaria. Quem abriu as hostilidades foi Rodriguez, com um remate do meio da rua a obrigar Pierre Simões a uma boa intervenão. Pouco depois, voltam a criar perigo, desta vez a aproveitar uma desatenção da equipa visitante que perdeu a bola a sair a jogar mas o remate à entrada da área voltou a ser parado pelo Keeper que compensou assim o erro anterior.
O jogo acalmou um pouco e apareceu assim a primeira oportunidade para o Kolokolo! Zé Ribeiro entrega mal a bola ainda no seu meio campo defensivo e Diogo Santos sem grande oposição rematou por cima da baliza! O jogo a partir daqui manteve o ritmo mais baixo, e a forte chuvada que caia no estádio não beneficiava nenhuma das equipas. O jogo chegou assim empatado a 0 ao intervalo.

Na segunda parte a história do jogo foi diferente. Começou com “sinal mais” a equipa do Kolokolo, criando a primeira oportunidade desta metade do jogo e parecendo querer fazer mais do que na primeira parte, mas rapidamente deixou cair esse ímpeto. Os bancários voltaram a ir para cima do adversário e depois de uma primeira oportunidade de Zé Ribeiro defendida pelo guardião, Francisco Vintem aproveitou o canto batido por Rodriguez e inaugurou de cabeça o marcador. Mas não ficariam por aqui e no minuto seguinte, sem deixar o Kolokolo respirar, Vintem aproveita uma bola solta no meio campo, corre isolado até à cara do guarda-redes que nada podia fazer perante a finalização com classe do avançado.
A equipa da casa controlava confortavelmente o jogo, quando Vintem novamente muito oportuno, rouba a bola ao último defesa que se atrapalhou e novamente na cara do golo não perdoa e faz o tento que traria tranquilidade à sua equipa.
Até ao final o Kolokolo ainda tentaria o golo de honra, primeiro por Verissimo de fora de área e depois Vallejo com uma boa jogada individual. Ambas as iniciativas foram paradas pelo guardião Tiago Rodrigues que assegurou a clean sheet da sua equipa.

Se a primeira parte foi mais equilibrada, a verdade é que na segunda parte a superioridade do Banco Invest fez-se sentir e trouxe os 3 pontos. Tudo em aberto nesta liga B2, e a luta pela subida promete emoção até ao final!

por Zé Mendes