Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000100

MVP: José Alves Ribeiro

Banco Invest Team vs AZ Alto-Mar

Banqueiros controlam e vencem pela margem mínima

Numa partida de muitos duelos e equilíbrio tático, o Banco Invest recebeu e venceu o AZ por 2-1. A eficácia foi muito baixa para os dois lados, levando a uma escassez de reais oportunidades de perigo. Como tal, o bis de Zé Alves Ribeiro foi crucial para a vitória da sua formação.

A partida começou praticamente com o golo inaugural dos banqueiros: canto cobrado da esquerda muito longo em direção ao segundo poste onde, com espaço, apareceu Zé Alves Ribeiro a finalizar! 1-0! Com a partida a perder algum gás no que toca a oportunidades de golo, foram os holandeses a mostrar mais engenho para ameaçar a baliza adversária. Não conseguindo criar com finalizações de perto, o capitão Afonso Saraiva foi fazendo uso do seu pontapé canhão para ir pondo à prova o keeper! Inspirando o ataque da sua formação, a verdade é que o golo do empate chegaria num remate sensacional: James da Lança recebeu à entrada da área e, só com olhos na baliza, disparou um verdadeiro foguete que entrou junto ao ângulo superior direito da baliza amarela! Que golo! 1-1! O jogo abria e entravamos numa fase em que novo tento podia aparecer para qualquer lado. Num primeiro aviso, Zé Alves Ribeiro arrancou para o contra-ataque na esquerda e rematou muito forte para bela intervenção do guardião holandês! O alerta estava dado, e o mesmo Zé Alves Ribeiro viria a faturar de novo na sequência do canto originado: bola a cair no segundo poste e, no meio da confusão, frieza do extremo a colocar dentro da baliza! 2-1! O intervalo chegaria pouco depois e esperava-se muita ação no segundo tempo.

Porém, para desilusão do público nas bancadas, a segunda parte desta partida foi muito pobre em termos de ocasiões… muito por culpa do grande desacerto na hora da última decisão para os dois lados. Por diversas vezes, Zé Alves Ribeiro foi inventando contra-ataques para a sua equipa, mas acabou sempre por atirar muito longe do alvo. Também Xavier e Tiago tiveram espaço para tentar a sorte, mas os disparos dos banqueiros não ameaçavam verdadeiramente a baliza holandesa. Foi preciso esperar até muito perto do fim para se ver uma real oportunidade de perigo, a pertencer mais uma vez ao Banco Invest: Amorim (estrangeiro) fugiu pela direita e atirou cruzado para bela defesa do keeper do AZ. Sem tempo para mais, a partida terminou com vitória dos banqueiros que mostraram muito sangue frio ao não permitir uma única ocasião de real perigo ao adversário durante a segunda parte.

Com este resultado, o Banco Invest descola dos lugares de despromoção e procurará dar continuidade às vitórias para tentar um posto mais acima na tabela. Já o AZ volta a perder e continua em zona complicada do quadro da B2.

por Tiago Sequeira