Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: Gonçalo Veríssimo

Kolokolo FC vs Banco Invest Team

Pontos repartidos no Estádio 1º de Maio!

Em mais um encontro referente à 7ª jornada da liga B2, o Kolokolo empatou a uma bola frente ao Banco Invest num jogo bastante equilibrado do primeiro ao último minuto! Os golos apareceram apenas na segunda parte com o Banco Invest a faturar primeiro, mas a turma de Henrique Camara acreditou até ao fim e levou 1 ponto importantíssimo para casa!

Ambas as formações entraram com tudo no jogo, mostrando de imediato várias investidas ofensivas. As ocasiões de perigo demoraram a aparecer. A turma de Vasco Morais “Caco” começou a carburar após os primeiros 5 minutos e dispôs de uma excelente ocasião para inaugurar o marcador, passe em profundidade para o corredor direito na direção de Francisco Vintém que com boa posição de remate acabou por atirar forte por cima da baliza! Na sequência da jogada, canto batido da direita para o primeiro poste para Vintém que consegue o desvio com o esférico a passar ligeiramente ao lado da baliza de Pierre Simões! O encontro mantinha-se bastante equilibrado com o Kolokolo a ficar pertíssimo do golo de bola parada, livre direto da direita batido cruzado pelo subcapitão Ricardo Vallejo que passa a milímetros da baliza! Muito perigo para a baliza de Tiago Rodrigues. Os caseiros cresciam no jogo evidenciando boa organização tática e voltaram à carga desta vez pelo experiente Miguel Namorado que recebe em zona perigosa com espaço, arma o remate para a esquerda potente, mas Tigas demonstrava segurança e frieza na baliza amarela! O encontro chegava ao intervalo com o nulo no marcador, no entanto o jogo estava muito dividido e antecipava-se uma segunda parte de alto nível com as duas equipas à procura da vitória.

A segunda parte começou da melhor maneira para a formação visitante que chegou ao golo logo nos primeiros minutos: livre lateral da direita batido por Rodrigo Rodriguez  para a pequena área e Xavier Appleton antecipa-se à marcação e desvia a bola para o poste direito! Golo muito celebrado pelo Banco Invest que deixava agora o Kolokolo numa posição complicada. A turma visitante mantinha a postura ofensiva e por muito pouco não chegou ao 2-0, Vintém é lançado no corredor direito e posteriormente cruza para a coração da área onde aparece João Vassalo a rematar de primeira com o esférico a acertar em cheio no poste direito, que jogada perigosíssima! Os homens de Henrique Camara acordaram com as investidas adversárias e começaram a trocar a bola com maior critério, Vallejo abre no meio para Veríssimo, o médio aguenta a pressão e entrega na esquerda para Miguel Namorado que remata forte ao poste mais próximo, saíndo perto da baliza de Tigas. O Kolokolo ganhava cada vez mais confiança e só não chegou ao empate numa autêntica bomba do meio da rua de Roberto Neto porque o esférico acertou em cheio na trave! Que golo monumental seria. Após as excelentes ocasiões, eis que chegava o golo do empate. Bela jogada iniciada no corredor esquerdo por Gonçalo Veríssimo que entrega no meio para Miguel Namorado, o médio devolve na esquerda para Veríssimo que simula o remate, puxa para o pé direito e remata colocado para o canto inferior direito! 1-1! O jogo caminhava para o fim e era nítido que as duas equipas de tudo faziam para chegar à vitória com duas excelentes oportunidades para cada lado: Amorim desequilibra no corredor central e o ressalto sobra para João M. Sarmento “Totti” que remata à figura e vê Pierre Simões defender com os pés, que reflexos fantásticos! Nos instantes finais destaque ainda para uma excelente oportunidade dos caseiros, abertura na esquerda para Miguel Namorado que rematou colocado e viu Tigas brilhar novamente, segurando o empate!

Com este resultado, o Banco Invest mantém o sétimo lugar na tabela classificativa e somando 4 pontos na jornada dupla. O Kolokolo continua em zona vermelha, mas tem, no entanto, hipótese de sair da mesma caso vença o próximo encontro!

 

por Miguel Sousa