Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100200

MVP: Pedro Ferreira Alves "Pinto"

Flamingos FC vs Kolokolo FC

Kolokolo ganha oxigénio na luta pela manutenção

Em duelo de aflitos, o Kolokolo venceu os Flamingos por 2-1 numa exibição plena de raça.

O primeiro lance perigo saiu da cabeça de Arménio, que cabeceou na sequência de um canto e viu a bola sair muito perto do alvo. Depois foi Vallejo a disparar fortíssimo, com o guarda-redes dos Flamingos a defender com dificuldade.

Minutos mais tarde, após algum domínio dos Kolokolo, surgiu o primeiro golo do jogo. Grande assistência de Pinto desde a sua defensiva, com Namorado a surgir isolado e a rematar com calma para o fundo das redes, fazendo assim o 1-0 para os Kolo.

Os Flamingos não demoraram a reagir e Júnior ganhou espaço para rematar de longe, mas o seu disparo embateu com estrondo no poste. Do outro lado foi Correia a estar perto do golo mas o seu remate saiu a rasar o poste.

O azar dos Flamingos continuava e Piki, após grande lance individual em que foi de mota pelo corredor, rematou com pouco ângulo e viu a bola embater no poste. Só que a seguir, a sorte dos Flamingos finalmente mudou: assistência de Granate e Bessa disparou forte, com a bola a desviar num defesa antes de fazer a rede balançar.

 

A segunda parte começou com os Flamingos por cima. Arménio teve uma boa oportunidade para colocar a sua equipa a vencer mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado. Do lado do Kolo, Namorado voltou a visar o alvo mas desta vez o guarda-redes dos Flamingos evitou o pior.

As oportunidades iam-se sucedendo rapidamente e Piki voltou a protagonizar grande jogada individual, com Pierre a fazer bem a mancha e a impedir o golo. Na resposta, Ricardo surgiu isolado e rematou com pouco ângulo, vendo a bola embater no poste.

Pouco depois, quase se gritou golo no S. Miguel quando Bessa apareceu na cara do golo, mas Pierre foi enorme e não deixou que a sua equipa passasse para trás no marcador. Já perto do fim, e coroando uma exibição sólida no eixo defensivo à qual juntou uma assistência, Pinto foi lá à frente e fez o 2-1 final, após passe de Namorado.

por Frederico Seruya