Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-23 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 5

000000

MVP: Manel Freitas e Costa

Kolokolo FC vs Tom Dela powered by DDN

Cada tiro, cada melro!

Em partida a contar para a 11ª jornada da liga B2, o Tom Dela goleou o Kolokolo FC por 5-1. A equipa canarinha fez uma primeira parte espetacular e ao intervalo já vencia por 5-0, sendo que apenas necessitou de gerir o encontro na segunda metade.

O árbitro da partida apitou para o começo e no primeiro minuto de jogo o Tom Dela passou para a frente do marcador. Bernardo Lopes recuperou o esférico no meio campo contrário, foi na direção da linha esquerda e quando se sentiu pressionado por um defesa disparou de forma certeira e enganou o guardião que não esperava o remate. Estavam abertas as hostes!
O segundo surgiu logo a seguir, Miguel Silva serviu Manuel Freitas e Costa com um excelente passe e deixou-o isolado. Só com o guardião pela frente, o avançado atirou de forma certeira e fez o primeiro da conta pessoal!
O Kolokolo tentou reagir, mas faltava imaginação para ultrapassar a linha defensiva adversária, no entanto deixaram um aviso ainda no primeiro tempo. Após boa jogada coletiva, o esférico sobrou para Salvador Correia à entrada da área e o defesa disparou forte para defesa segura de Luís Pereira.
Até ao final da primeira parte, o jogo resumiu-se a um aproveitamento incrível das oportunidades por parte do Tom Dela. O 3º voltou a sair dos pés de Bernardo Lopes. Foi lançado com um passe longo, recebeu no interior da área, fintou o defesa e atirou colocado.
No minuto seguinte, após um pontapé de canto e um desvio ao segundo poste, Pedro “Pinto” tentou o corte e acabou por introduzir o esférico no interior da própria baliza.
Já mesmo em cima do apito para o descanso, houve ainda tempo para o bis de Manuel Freitas e Costa. Após recuperar o esférico junto à linha lateral, progrediu e disparou um míssil na direção da baliza. O guardião ainda parou o primeiro remate, mas na recarga o avançado atirou para o fundo das redes!

No segundo tempo, o Kolokolo entrou motivado e com vontade de mudar a história do jogo e não tardou a criar perigo. Na sequência de um lançamento de linha lateral, “Pinto” apareceu solto de marcação no coração da área e cabeceou forte, mas fez a redondinha passar por cima da trave! Logo a seguir, foi a trave a travar as intenções do Kolo. Após uma jogada rápida, Calu arranjou espaço junto da área contrária e disparou com pontaria, fazendo a bola embater em cheio na trave!
O Tom Dela ia gerindo o jogo quando tinha a posse de bola e apesar de se ter aproximado menos vez da baliza contrária ainda criou algum perigo. Numa arrancada de Miguel Silva pelo lado esquerdo do terreno, quase chegou o sexto. O avançado ultrapassou o defesa que o marcava e disparou cruzado, mas acabou por ver a bola embater na malha lateral!
Até ao final, o Kolokolo continuou a pressionar e acabou por marcar o golo de honra. Após boa combinação entre Miguel Namorado e Roberto Neto, Namorado disparou forte para boa defesa do guardião, mas na recarga Roberto apareceu a atirar para o 5-1 final!

por Henrique Zilhão