Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

DB Purrianos vs AZ Alto-Mar

Az Alto-Mar afundam DB Purrianos para a linha de água!

Vitória categórica dos holandeses de Alto-Mar, por 4 bolas a 1, contra os DB Purrianos que se vêem ultrapassados na classificação.

No São Miguel, jogou-se o fim da jornada número 11 da Liga B2. DB Purrianos recebiam o AZ Alto-Mar para o jogo em atraso. Neste momento, este jogo já tornara essencial para uma das equipas descolar da linha de água.

O árbitro deu ínicio à partida, e 4 minutos depois já estava a marcar um penalti para os Purrianos! André Abreu, entrou pelo corredor esquerdo e ao entrar na área sofreu falta do guarda redes! Foi o próprio André que bateu o penalti mas a força foi tanta que acertou em cheio na barra!! Responderam os Az por Tomás Lima, duas arrancadas do lado esquerdo, o avançado na primeira tentativa rematou cruzado, fazendo a bola passar muito perto do poste, e logo depois inovou ao ir para dentro e rematar de pé direito, obrigando Zé Moreira à primeira defesa da noite! Poucos minutos passaram e tivemos o primeiro golo da partida! Bola parada para os Az, livre marcado por Afonso Saraiva e Duarte Pereira nas alturas a chegar primeiro que o guarda redes e a acertar no fundo das redes! Os Purrianos tinham no inconformado André a solução para o empate! Bola longa para o corredor esquerdo, o defesa deixa a bater no chão, e o extremo domina a bola tirando o defesa do caminho e depois encosta para o empate! A primeira parte chegava ao fim com o empate a 1-1!

Os holandeses queriam a vitória, e ao intervalo o capitão João Vidigal dava um mote de confiança à equipa para continuarem o trabalho da primeira parte! Na segunda, essas palavras foram fundamentais! Ainda nos primeiros 5 minutos, Tomás Lima arrancou pelo corredor central, num contra ataque 3 para 2, deixou a bola no corredor esquerdo para o Capitão que na cara do golo não perdoou! Que jogada! E que exemplo dado pelo capitão! Os DB Purrianos com este golo quebraram fisicamente, mas como estavam a perder subiram as linhas e foi este pormenor que fez toda a diferença. Os AZ perceberam e puseram as suas motas na frente! E a qualquer perda de bola Purriana, os avançados disparavam na frente! Foram dois golos nos últimos 5 minutos que fizeram alargar o resultado, primeiro foi Gonçalo Zanartu que no 1 contra 1 com o defesa tirou o da frente e rematou ao ângulo! Sem hipóteses para Zé Moreira e depois foi a fez de Afonso Saraiva no último lance do jogo, fazer o merecido golo, com um remate em jeito, após passe atrasado de Zanartu! Que exibição de Afonso a tomar conta do meio campo, parecendo um autêntico polvo!

 

por Tomás Sousa