Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-10-14 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 4

100000

MVP: Vasco Neves

DB Purrianos vs Taste FC

Assalto ao topo!

Num duelo entre Purrianos e Goal Diggers a contar para a liga B2, os segundos deram uma excelente réplica, vencendo por uns expressivos 4x0, e aproveitam, assim, um deslize do Tom Dela para se colarem ao segundo posto!

Apito inicial na partida, com um ligeiro ascendente dos Goal Diggers nos minutos de abertura. Depois de vários lances menos dignos de menção, “Manu” (estrangeiro) chutou de longe para defesa apertada de Gonçalo Rações, com a bola a sobrar para Lynce que, sozinho, atirou para o fundo das redes! Alteração ainda precoce do marcador a favorecer a turma que vestia branco! De seguida, Lynce recebeu o esférico no meio-campo adversário e, na tentativa de ludibriar dois oponentes acabou por circundar a área, e rematou cruzado já com pouco angulo, vendo a bola sair um pouco ao lado! Do lado contrário, Morais, depois de receber um passe entrelinhas e rodar, encheu o pé, mas Tiago Silvestre, com uma enorme intervenção, enviou para canto! Depois de uma recuperação de Vasco Neves no centro do terreno, os Goal Diggers saíram em transição por intermédio de José Tigela Rodrigues, com o avançado a invadir a área e a ficar só com o guardião pela frente, contudo, no momento de definir, ficou preso entre assistir e marcar, permitindo a saída de Gonçalo dos postes para segurar! Oportunidade para Bugalho, depois, com Tigela a assisti-lo no centro da área, mas o avançado, já em esforço, foi incapaz de colocar potência no remate, com o guardião a ficar dono e senhor do lance! Mais tarde, Silvestre deu longo em Tigela, com o centrocampista a receber descaído no corredor direito e a cruzar tenso ao segundo poste, com “Guigas” Bastos a perdoar à boca da baliza, atirando à figura! Mesmo em vantagem, os Goal Diggers estavam por cima e mostravam-se seguros e fechados atrás sem conceder espaço aos Purrianos para criar perigo, seguindo para descanso a vencer por 1x0.

No reatamento da partida, André Abreu quebrou o gelo dos minutos iniciais após se soltar bem no centro do terreno e levar a bola avante, deixando em José Costa que, a partir da meia direita, tentou o remate, mas levou a bola à malha lateral! A seguir, Guigas surgiu isolado nas costas da linha defensiva dos Purrianos após um ressalto que apanhou a equipa desprevenida e, com tudo para fazer o 2x0, rematou novamente contra o guardião! Guigas estaria de novo em destaque de seguida, com o avançado a fazer a ala toda e a chegar até junto da baliza, ultrapassando o guarda-redes que havia sido dos postes e assistindo “Miga” Rebelo ao segundo poste, tendo o capitão cabeceado sem oposição para o fundo das redes! Apanhando os Purrianos em contra pé, Vasco Neves aproveitou para receber a bola à entrada da área e fazer gato-sapato de dois oponentes, ajustando depois para o remate e atirando colocadíssimo para fixar o marcador nos 3x0! O caudal ofensivo dos Goal Diggers continuava a fazer mossa na defesa dos Purrianos, e, de seguida, Manuel Almeida assistiu bem Guigas junto à área com o médio a pontapear de forma violenta para uma parada impressionante de Gonçalo! Imediatamente a seguir, os Purrianos perderam a posse em zona proibida face à pressão alta feita por Bugalho, com o avançado a recolher a posse e a puxar da culatra para meter a bola onde a coruja dorme! Que golaço a dar o 4x0 aos Diggers! Na última oportunidade do encontro, Lynce recebeu um passe longo vindo de trás e tocou para Bugalho, e este, com um excelente passe, deixou Guigas isolado, com o médio a tentar a “chapelada”, porém, a não se bem sucedido. Na resposta, “Steph” Kokorelis meteu um cruzamento bem medido na cabeça de José Costa e o avançado, com algum azar, cabeceou em cheio na barra! O jogo terminaria mesmo sem golos para os homens de negro, após uma prestação convincente dos Diggers!

por José Franco Dias