Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100100

MVP: Tomás Pires Lima

AZ Alto-Mar vs Banco Invest Team

Fome de bola!

De regresso à competição após vários meses de paragem, as equipas pareceram não acusar a falta de ritmo e proporcionaram um excelente espetáculo de futebol. Com 7 golos na partida, o Banco Invest acabou por se superiorizar ao AZ Allto-Mar pela margem mínima e saltou para o pódio da Liga B2, apesar da enorme exibição de Tomás Pires Lima que foi sempre tentando remar contra a maré.

O Banco Invest entrou a todo o gás no encontro e mostrou que o motor não vinha enferrujado para este regresso aos relvados. Jogada iniciada na primeira fase de construção pelo central Duarte Almeida, que fez um passe forte entre linhas, a rasgar todo o campo, e a deixar Zé Alves Ribeiro na cara do golo. O avançado, por sua vez, não desperdiçou a clamorosa oportunidade e, apesar de um ligeiro toque no esférico por parte do guarda-redes João Pedro (estrangeiro), inaugurou mesmo o marcador! O avançado dos banqueiros mostrava-se endiabrado neste início de partida e pouco depois voltou a ameaçar após bom trabalho na direita, mas desta vez o guardião holandês levou a melhor e sacudiu para canto.
Após um início forte da turma de preto, o AZ começava a colocar em prática as suas ideias e a reequilibrar a partida. Miguel Oliveira desequilibrou a defensiva contrária com uma boa iniciativa pelo corredor central e soltou Tomás Pires Lima na esquerda, com o goleador de serviço a fazer o que melhor sabe e a recolocar tudo em pé de igualdade! A resposta do Banco Invest acabou por surgir num lance de insistência, no qual Filipe Vassalo ganhou posição na área com via aberta para a baliza de João Pedro, mas o guarda-redes, com uma defesa de recurso com o pé esquerdo, negou as intenções ao avançado.
O jogo entrava agora numa toada mais dividida a meio-campo e parecia um pouco amarrado. Contudo, já perto do intervalo, Francisco Vintém (estrangeiro) apareceu para desbloquear o resultado, mostrando todo o seu poderio físico com uma arrancada individual que só terminou com a redondinha no fundo das redes holandeses. O avançado não ficaria por aqui, aproveitando logo de seguida uma má saída de bola na fase de construção do adversário para encarar o guarda-redes João Pedro e sem dificuldade bisar no encontro!
Chegava assim o descanso, com o Banco Invest a traduzir os seus maiores períodos de domínio numa vantagem natural e confortável ao intervalo.

A boa exibição dos banqueiros manteve-se a abrir a segunda parte e, tal como na primeira, a equipa não tardou a chegar ao golo. Desta vez a jogada a ser desenhada pela direita por Duarte Barreto, que tirou um cruzamento rasteiro com conta, peso e medida, aproveitado pelo matador João Sousa para inscrever o seu nome na lista de marcadores! No entanto a turma liderada por José Macedo e Cunha pareceu adormecer à sombra da vantagem gorda e logo de seguida acabou surpreendida na sequência de um lançamento lateral. Pedro Teotónio Pereira lançou longo para a desmarcação de Tomás Lima no corredor direito, com o avançado na passada a disferir um autêntico míssil teleguiado ao ângulo da baliza de Frederico Peten! O conjunto holandês ganhava esperança e ia tentando reentrar na discussão da partida, com Tomás Lima a ser a unidade mais inconformada e a liderar o ataque da sua equipa. Seria o próprio avançado a cair na grande área contrária, depois de sofrer uma entrada faltosa, e a encarregar-se da conversão. Bola para um lado, guarda-redes para o outro, e estava assim completado o hat-trick de Lima que devolvia a incerteza ao resultado para os últimos 10 minutos do encontro!
Com o AZ em busca do empate, o jogo tornava-se agora mais aberto e surgiam ocasiões em ambas as balizas. A mais flagrante pertenceu mesmo aos holandeses e mais uma vez veio dos pés de Tomás Lima, que após tirar os defesas do caminho com um drible curto se isolou perante Frederico, mas desta vez permitindo uma enorme defesa ao guardião!
Do outro lado João Sousa dispôs igualmente de uma ocasião clamorosa, mas também ele perdeu a oportunidade de bisar perante João Pedro e o resultado não mais sofreu alterações. Final de um jogo eletrizante no São Miguel, no qual o Banco Invest conseguiu levar os 3 pontos para casa e marcar da melhor forma o seu regresso à competição.  

 

por Gonçalo Custódio