Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-09-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

000000

MVP: José Queiroz

Black Devils vs Taste FC

Diabos à solta!

Depois de somarem o primeiro triunfo no campeonato apenas dois dias antes, os Black Devils voltaram a exibir-se a um excelente nível e bateram os Goal Diggers com um resultado claro, num jogo em que a equipa liderada por Bruno Coelho se mostrou muito organizada defensivamente e com as suas unidades mais ofensivas a serem autênticos quebra-cabeças nos momentos de transição.

Os Black Devils entravam em campo na última posição da Liga B2, ainda assim motivados pela vitória na última jornada frente ao AZ. Talvez por isso mesmo, a equipa canarinha entrou muito bem na partida e inaugurou o marcador ainda dentro dos primeiros 10 minutos. Queiroz baixou no terreno para construir e com um passe fenomenal, rasteiro e a rasgar todas as linhas adversárias, deixou Arruda completamente isolado perante Tiago Silvestre, com o médio a não tremer e a atirar com frieza para o fundo das redes! O criativo ia pegando na batuta nos primeiros minutos do encontro e pouco depois voltou a aparecer com um passe na medida certa para assistir Tomás Meyer (estrangeiro), que no entanto não conseguiu dar a sequência desejada e acertou na malha lateral.
A resposta dos Goal Diggers surgiu na sequência de um pontapé de canto largo, no qual o avançado André Nascimento apareceu a disparar forte e sem deixar cair o esférico mas para boa defesa de Joca (estrangeiro).
Os Devils por sua vez mostravam-se bem mais eficazes e logo de seguida iriam aproveitar uma transição rápida para ferir o adversário. Queiroz voltou a estar em destaque, com uma assistência no timing perfeito para a entrada pela esquerda de André Teles, que no interior da área disferiu o pontapé “de bico” e bateu Tiago pela segunda vez na partida.
Em cima do intervalo o conjunto de branco ainda dispôs de uma excelente ocasião para marcar, mas António Almeida, já com o guarda-redes fora do lance após passe de Miguel Rebelo, acertou num oponente e desperdiçou um golo que recolocava a sua equipa na discussão da partida.

Na etapa complementar os Black Devils apresentaram-se com a estratégia bem definida, ficando mais na expetativa e à espera dos momentos de contra-ataque, mas com uma organização defensiva exemplar que fruto das suas linhas muito compactas não permitia grandes ocasiões ao ataque adversário. Os Goal Diggers só conseguiram mesmo incomodar já bem dentro do segundo tempo, num lance em que Manuel Almeida (estrangeiro) colocou a bola na área e Luís Cunha (estrangeiro) apareceu sozinho mas desviou ao lado quando tinha condições para fazer bem melhor.
E se não marcaram os Goal Diggers, foram os Devils a aproveitar para ir ao ataque sentenciar a partida, com Queiroz a coroar a sua grande exibição com um merecido golo. Novamente numa jogada de ataque rápido, Arruda fugiu pela esquerda e fez o esférico passar por cima do guardião, aparecendo Queiroz ao segundo poste para confirmar o golo e empurrar de cabeça para o fundo das redes.
A partida parecia agora decidida e apesar dos Goal Diggers ainda terem conseguido alguns lances de perigo até ao final, Joca mostrou-se sempre a um nível elevadíssimo entre os postes e garantiu a clean sheet da sua equipa.

por Gonçalo Custódio