Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-02-12 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

300300

MVP: António Bragança

FDL vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela deixa escapar liderança nos minutos finais.

A FDL apesar das muitas baixas procurava por fim ao seu mau inicio de época com uma vitória frente ao Tom Dela, que vinha nesta noite de Quarta-Feira jogar para provar que conseguia chegar ao pelotão da frente e lutar pela promoção conquistando a vitória no INATEL. Nenhuma das equipas concretizou o seu objetivo com o empate a deixar um sabor amargo nas duas equipas.

O esférico começou a rolar e foi Miguel Andrade a abrir as hostilidades com um livre do meio da rua em zona frontal à baliza, a disparar um míssil mas Serras (Estrangeiro) conseguiu defender à dois tempos. Pouco depois a FDL deixou um claro aviso na baliza de Luís com o canto a ser batido por Rosas para a área onde Gonçalo Carvalho cabeceou à barra da baliza! O Tomdela voltou a assumir o jogo e ao rodar a bola com mais calma conseguiu chegar com perigo à baliza adversária com Silveira a transportar a bola muito bem à entrada da área, a ir de um flanco ao outro com a bola controlada, acaba por assistir em zona central Nadinho cujo remate em arco passou à milímetros do poste da baliza! O bom momento do Tom Dela não teve grande continuidade com uma arrancada de Luís Santos a ameaçar a defesa comandada por Ramos, o atacante partiu para cima da defesa, conseguindo encontrar espaço para o remate de fora da área a bola a ir na direção certa, mas Luís entre os postes seguro a impedir o golo.

A resposta foi imediata com uma excelente bola de Nadinho ao cruzar para a área onde Elvas fugiu a marcação e conseguiu o desvio na direção certa mas Serras a defender para canto. Elvas voltou a ficar perto de inaugurar o marcador na sequência do canto quando Silveira meteu  o esférico na pequena área, Serras falha a interceção e chega a Elvas que tão perto da baliza com uma bola tão alta não conseguiu cabecear para baixo e viu a bola passar por cima da barra! Mesmo antes do intervalo Andrade voltou a tentar a sorte num livre com muito pouco ângulo, mesmo assim arriscou o remate à meia altura que passou a barreira e obrigou Serras a uma defesa de instinto e na altura da recarga a defesa foi mais rápida e tirou a bola da zona de perigo. No final da primeira parte o nulo continuava no marcador, e apesar da luta a meio-campo ser dos Tom Dela, os ataque rápidos da FDL estavam a levar perigo à baliza de Luís.

 

O segundo tempo começou com mais um livre perigoso para os Tom Dela, desta vez é Nadinho que assume a marcação da bola morta, da quina da área bate para o lado do guarda-redes que não se deixou enganar e defendeu para canto. A pressão era tanta e o golo acabou por surgir quando uma arrancada impressionante de Fonseca que foi da sua própria área com a bola controlada até à linha de fundo, cruzou tento e perfeito para Bragança que de cabeça desviou para fazer o 1x0! Após o golo o Tom Dela recuou as linhas e começou a fazer mais faltas a meio-campo, e apesar de numa primeira altura a FDL não estava a conseguir combater essa estratégia isso acabou por mudar quando Rosa decidiu arriscar num desses livres de muito longe rematara à baliza, a bola foi com veneno mas Luís com uma palmada atirou para canto.

O rumo do jogo mudou e o golo do empate esteve nos pés de Pássaro quando uma falha de comunicação defensiva deixou a bola passar nas costas da defesa que ficou a pedir fora de jogo, Carvalho continuou o lance e dentro da área viu a mancha imponente de Luís a negar-lhe o golo, a recarga sobrou para Pássaro que já muito cansado e com pouco ângulo rematou ao lado de fora das malhas laterais! Mas que perdida. A FDL estava por cima da partida e o empate parecia iminente quando Rosa bateu o canto para a entrada da área para Pinho cujo remate vai contra o defesa, sobra para Subtil que dispara para uma excelente intervenção de Elvas para novo canto! E desse canto o golo do empate acabou por surgir, novamente Rosa a cobrar o canto, novamente para alivio incompleto da defesa, Rosa, voltou a colocar a bola na área desta vez em Rúben que com um excelente remate acabou por empatar a partida e ditar o resultado final em 1x1!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão