Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

200200

MVP: Tomás Ferreira de Almeida

Flamingos FC vs Tom Dela powered by DDN

Flamingos e Tom Dela empatam em duelo de aflitos

Duas equipas que lutam pela manutenção na Liga B2 não foram além de um empate, dificultando a luta pela fuga aos lugares de despromoção.

O Tom Dela começou o jogo com menos dois elementos mas foi a primeira equipa a criar perigo, quando o recém-chegado Fonseca fugiu pela direita e disparou forte para uma boa defesa do guarda-redes do Flamingos. Granate respondeu num remate dentro da área, mas a bola saiu fraca e Luís amarrou com segurança.

Os amarelos equilibraram as contas com a chegada dos jogadores em falta e foram controlando as operações, chegando com mais perigo à área adversária. Oliveira esteve perto de marcar num livre direto mas o remate saiu rasteiro e o guarda-redes adversário fez uma enorme defesa. Aos poucos, o Flamingos foi reequilibrando a partida e o jogo foi bem dividido, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, mais por demérito dos homens da frente. Os lances de real perigo escassearam na primeira parte, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo e as equipas a serem mais cautelosas, face ao que estava em jogo.

 

A segunda parte começou com uma ocasião soberana para André, que rematou forte e viu Luís negar-lhe o golo com uma grande defesa. Pouco depois foi Reis a enviar um míssil de fora da área, que obrigou Luís a voar para evitar o pior e na recarga nenhum dos atacantes do Flamingos conseguiu o remate vitorioso.

Os Flamingos estavam melhor nesta segunda parte, conseguindo dominar o jogo e criando vários lances de perigo e acabaram por chegar ao golo numa jogada fantástica de Granate: o médio pegou na bola, tirou dois oponentes do caminho e rematou certeiro no cara a cara com Luís. 1-0 para os Flamingos e pouco depois quase surgia o segundo, com Rocky a disparar mas a ver a bola ser devolvida pelo travessão.

O Tom Dela procurou responder à desvantagem e subiu as linhas, encostando o Flamingos às cordas. Após algumas quezílias entre jogadores de ambas as equipas, os amarelos viram Fonseca a meter a segunda e a fugir pela direita, sendo travado em falta já dentro da área. Chamado a bater a grande penalidade, Almeida não vacilou e atirou a contar, fechando o resultado final em 1-1.

 

Jogo muito dividido no S.Miguel, com o resultado a ser penalizador para as duas equipas, que precisam de pontos para fugir à despromoção.

por Frederico Seruya